Publicidade

Os quatro primeiros colocados competiram com o lançamento da Pirelli para rally. Ao todo, 70% dos pilotos da categoria usaram os pneus da empresa

Duas coincidências marcaram a 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões, encerrada na sexta-feira última (27), em Natal (RN). Além dos três primeiros colocados na classificação geral acumulada deste ano serem os mesmos da edição de 2007, os competidores concluíram os 4,734 quilômetros do percurso, divididos em 10 etapas, com os novos pneus “Scorpion Rally”, da Pirelli.

O brasileiro José Hélio ficou com o título de 2008 e sagrou-se tetracampeão da disputa internacional. Na edição do ano passado, Zé Hélio, como é conhecido, também foi o primeiro colocado na classificação geral acumulada. Assim como na edição anterior, os franceses Cyril Despres e David Casteu ficaram com a segunda e a terceira colocações, respectivamente. O espanhol Marc Coma, que também usou os novos “Scorpion Rally”, da Pirelli, ficou em quarto lugar na classificação final.

A conquista do brasileiro teve sabor especial por dois aspectos: as características dos equipamentos utilizados pelos pilotos e o nível dos competidores. Zé Hélio disputou a prova com uma moto Honda de 450 cilindradas, enquanto os seus adversários diretos usaram motos KTM de 690 cilindradas. Outro ponto que torna a vitória ainda mais expressiva é o histórico de seus concorrentes. Tanto Cyril Despres (segundo colocado) quanto Marc Coma (quarto colocado) foram os vencedores das últimas três edições do Rally Dakar. O francês faturou o maior rally mundial, conhecido como o “Rally da Morte”, duas vezes (2007 e 2005). Já o espanhol comemorou o título uma vez (2006).

Publicidade

Scorpion Rally – Nesta edição do Rally Internacional dos Sertões cerca de 70% dos competidores da categoria Motos usaram pneus Pirelli. Para retribuir a confiança depositada por um número tão expressivo de participantes, a fabricante de pneus investe continuamente no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias.

Os pilotos de moto patrocinados pela empresa nesta edição do Rally Internacional dos Sertões utilizaram o novo “Scorpion Rally”. O produto é o primeiro pneu no mercado desenvolvido para competições de Rally, que adota a última tecnologia disponível no mercado, com o objetivo de obter o máximo de performance em condições extremas.

O aperfeiçoamento do pneu contou com a participação das equipes de rally mais importantes do mundo e dos fabricantes de motos. O resultado é um produto de alto desempenho esportivo em condições extremas de utilização.

Resultado do estudo das condições de emprego dos pneus e as características técnicas da motocicleta utilizada nos mais difíceis rallies do mundo, o Scorpion Rally representa uma verdadeira inovação no mercado, direcionada para qualquer motociclista. A nova gama de pneus off road otimiza o padrão de piso e oferece o melhor desempenho em todos os terrenos.

Publicidade

O novo produto chega para garantir a tração em todos os terrenos fora de estrada e aderência nas mais adversas condições. Garante ainda grande capacidade de carga e resistência à fadiga e às altas temperaturas.