Publicidade

A pista do Supercross Edgel, que acontece nos dias 7 e 8 de março no Rancho Country, em Capim Branco/MG, já começou a ser construída. A organização optou por adiantar a construção da pista para não correr risco de atraso em caso de chuvas.

“Geralmente a construção da pista demora cerca de uma semana. Se o tempo ajudar, acho que no fim da semana que vem ela já está pronta”, explicou Luiz Cláudio Pereira, o Bolão, responsável pela construção da pista.

Ela terá entre 420 e 460 metros, com nove obstáculos ao todo. O circuito será bem técnico, mas não apresentará um grau de dificuldade muito alto. A intenção é que tanto os grandes profissionais como os pilotos “locais” possam competir.

“Tem muitos anos que não tem uma prova de Supercross aqui, então não podemos exigir muito dos pilotos logo na primeira competição. Vamos fazer uma pista bem técnica, mas que visa principalmente pela segurança e sem um nível de dificuldade muito alto”, contou Bolão.

Publicidade

Ainda segundo ele, a seção de costelas (obstáculos seqüenciados de pequenos saltos) deverão ser um dos pontos mais críticos da prova e onde irão acontecer as definições das posições. O público deve ficar mesmo é perto da mesa de chegada. “Ali será o lugar mais plástico, onde acontecerão os saltos mais bonitos e as maiores emoções”, comentou.

Toda a parte técnica do evento está sendo coordenada pela TD Eventos. A empresa é uma das mais renomadas do mercado, tendo sido responsável pela organização dos campeonatos brasileiros por muitos anos.

O Supercross Edgel marca o retorno dos grandes eventos de Motocross à região metropolitana de Belo Horizonte. A prova irá contar com alguns dos maiores nomes da modalidade e irá distribuir mais de R$ 30.000 em prêmios. Shows com as bandas Tianastácia e Bartucada prometem animar o público.

Para saber a programação completa, se inscrever e conhecer os postos de compra de ingresso visite o site www.supercross.edgel.com.br. O Supercross Edgel é realizado pela Edgel e tem apoio da Honda, Prefeitura de Capim Branco e Polícia Militar. A promoção é da Rádio Extra.

Publicidade