Publicidade

No dia 5 agosto Valentino Rossi anunciou para o mundo sua aposentadoria. No entanto, vamos falar sobre os próximos passos que o mito das pistas planeja para sua temporada de piloto aposentado.

Assim que Rossi anunciou sua aposentadoria do MotoGP, ele deixou claro que não tem pretensões de deixar as pistas. Agora, o piloto que possui uma vasta história e conquistas no MotoGP desde 1996 pretende passar adiante os conhecimentos adquiridos nas pistas e não deixará seu legado morrer.

 

Escolinha do professor Rossi

A academia VR46 Riders é responsável por revelar jovens talentos italianos na motovelocidade 

Publicidade

O italiano pretende parar de trabalhar nem tão cedo. Isso porque seu legado de vitórias atrai jovens pilotos sedentos por uma carreira triunfal em categorias do Mundial de Motovelocidade para a sua VR46 Riders Academy. Os grandes nomes que se destacaram com os ensinamentos da VR46 são Pecco Bagnaia e Franco Morbidelli. 

A equipe VR46 de Rossi está sendo responsável por construir a carreira de pilotos italianos no universo da motovelocidade. Assim, a equipe do 46 da Yamaha está presente no Moto3, Moto2 e na rainha das modalidades, o MotoGP.

Veja também:

Valentino Rossi no Moto3 e Moto2

valentino rossi

Será que Rossi irá ensinar a fazer comemorações emblemáticas aos seus pupilos?!

Publicidade

A academia fundada por Rossi reforça parceria com a equipe de corrida Anvita que competirá no Moto3. Dessa forma, apesar de ainda não ter confirmação, a imprensa internacional já especula que os dois pilotos que irão competir pela Anvita serão da VR46.

Seguindo na categoria Moto2, a VR46 estará presente em duas equipes de corrida da categoria intermediária. Assim, a primeira equipe sob a tutela de Rossi é a Aramco VR46 com os pilotos Marco Bezzecchi e Celestino Vietti que correrão com a equipe na temporada de 2022. 

Pecco Bagnaia também recebeu orientações de Rossi

Continuando, a segunda equipe da Moto2 é fruto de uma parceria entre a VR46 com a Yamaha. Dessa forma, a equipe que nasceu desse trabalho em conjunto será chamada de  Yamaha VR46 Master Camp Team.

Publicidade

 

Planos para o MotoGP de 2022

Rossi fechou parceria com a Ducati para dar mentoria aos pilotos da marca no MotoGP até 2024

Por fim, a academia fundada por Rossi também marcará presença no MotoGP em 2022 através de uma parceria com a Ducati. Assim, os pilotos da VR46 com as superbikes da Ducati em uma parceria que irá perdurar até o final da temporada de 2024. 

Desse modo, o rei das pistas já subiu ao lugar mais alto do pódio mais de uma centena de vezes, no entanto, qual será o nome que receberá sua mentoria e seguirá sua pista de vitórias? Rossi anunciou a aposentadoria, mas deve continuar registrando seu nome na história da motovelocidade.  

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha