Dando continuidade ao projeto Renew the Ride™, que tem como objetivo plantar 50 milhões de árvores até 2025, a Harley-Davidson do Brasil em parceria com a TNC (The Nature Conservancy), uma das maiores organizações ambientais do mundo, realiza em 28 de novembro uma ação de plantio na cidade de Salesópolis, interior de São Paulo.
Durante o evento, que contará com executivos da H-D e da TNC, pessoas que doarem R$ 500 ou mais na plataforma “crowfunding” do site Kickante poderão participar do plantio. Os interessados em fazer doações ainda podem participar até o dia 23 de novembro. Para isso, devem acessar o site da Harley-Davidson, ir até a página dedicada à campanha e clicar no link “fazer uma doação”. Automaticamente todos serão direcionados para a ação. Para cada doação em dinheiro existe uma recompensa fornecida pela Harley-Davidson. Confira abaixo:
Com o objetivo de preservar o caminho aberto para gerações futuras de motociclistas, o Renew the Ride™ é uma missão global da Harley-Davidson, que visa incentivar seus clientes e entusiastas a se engajarem nesta causa, realizando doações em prol do programa. Presente em mais de 35 países, e no Brasil desde 1988, a organização sem fins lucrativos atua na conservação de plantas, animais e da natureza em geral, que representa a diversidade da vida na terra.
O Renew the Ride™ é uma iniciativa sem precedentes, com o objetivo é reconstruir as florestas mais críticas do mundo, com especial atenção à Mata Atlântica, às províncias de Yunnan e Sichuan, na China, além de áreas nos Estados Unidos. O reflorestamento da Mata Atlântica contribui para a regulação do clima e contribui para a conservação de espécies, em um dos biomas mais diversos e ameaçados do mundo.
A comunidade Harley-Davidson tem uma história tradicional de luta por causas sociais e ambientais. Um exemplo é a doação de US$ 91 milhões que a empresa levantou para a Muscular Dystrophy Association, nos Estados Unidos, desde 1980. Mais recentemente, arrecadou US$ 1,3 milhão para organizações que tratam de pacientes com câncer de mama, por meio da Harley-Davidson® Pink Label Collection, coleção de roupas voltada ao público feminino. Além disso, frequentemente as concessionárias e clientes Harley-Davidson levantam fundos e criam ações importantes em prol de suas comunidades locais.