Publicidade

Pneus: a responsabilidade pós-consumo em debate nesta sexta-feira(29/08)

Uma das mais ousadas iniciativas da indústria brasileira, que realiza a coleta e destinação de pneus inservíveis, está presente em mais de 300 municípios no País

A Reciclanip, uma das maiores referências em pós-consumo do País, colocada em prática pela Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), apresenta seu modelo amanhã (29/08), no painel -A Evolução do Consumo Consciente-, do IX Fórum de Atendimento ao Consumidor, promovido pela ABA. A palestra será desenvolvida pelo executivo da entidade, Ricardo Buch, das 15h30 às 17h30.

A Reciclanip atua por meio de mais de 300 pontos de coleta em 21 Estados e no Distrito Federal. A entidade já contabiliza quase 900 mil toneladas de pneus inservíveis com destinação ambientalmente adequada, contribuindo para a preservação do meio ambiente e da saúde da população. Para tanto, foram necessários investimentos de US$ 64 milhões até o primeiro semestre, que deverá contar com mais US$ 7 milhões até o final do ano.

Publicidade

O trabalho da Reciclanip, que tem atraído o interesse de pesquisadores e estudantes de várias áreas de conhecimento, em especial a do Meio Ambiente, pode ser conhecido pelo site www.reciclanip.com.br.

PALESTRA SOBRE A RESPONSABILIDADE PÓS-CONSUMO: DATA: 29/08 -Sexta-feira
HORÁRIO: Das 15h30 às 17h30
LOCAL: CENTRO BRITÂNICO
Rua Ferreira Araújo, 741 – Pinheiros – São Paulo