Publicidade

Diamantina (MG), terra de JK e do diamante, recebeu no dia 24/04 mais de 80 pilotos de diversas cidades de Minas Gerais, que enfrentaram muita poeira e o tradicional calor da região. para a disputa da 2 etapa do Campeonato Mineiro de Cross Country,

Com um público de quase 1000 pessoas, Felipe Zanol foi a grande sensação da prova. Ele retornou ao Brasil após a última etapa do Mundial de Enduro realizado em Portugal para competir nas próximas semanas no Brasileiro de Enduro.
Entretanto, até para o campeão Zanol, a disputa foi bem acirrada, enfrentando pilotos de ponta como Rômulo Alvarenga “Oncinha”, Luz Felipe “Lipão” entre outros feras do off road mineiro.

Mesmo mantendo a liderança desde o início da prova, os outros competidores não deram descanso e investiram forte para tentarem superar Zanol. “Foi muito bom participar da etapa do Mineiro de XC aqui em Diamantina, uma vez que revi e competi junto com os meus amigos e senti de perto a vibração da torcida local”, falou Felipe Zanol.

Mesmo com a irrigação da pista, o forte calor e a poeira foram os maiores desafios para os pilotos em todas as categorias. Com 3,8km de pista, a organização se preocupou em manter boa parte da prova ao alcance da visão dos apoios e do público que acompanharam e vibravam com os pegas dos pilotos. Outro ponto de destaque foi o local escolhido, o Restaurante e Hotel Pau de Fruta ofereceu aos participantes uma excelente estrutura, com fácil estacionamento, banheiros, bebida gelada e muita comida mineira a disposição.

Publicidade

Confira os resultados:

XC1
Felipe Zanol – BH
Rômulo Alvarenga – Oncinha – BH
Júlio César Ferreira – Paraopebas

XC2
Ricardo Pimenta – Diamantina
Felipe Pimenta – Diamantina
Fagner Geraldo – ND

XC3
Nilson Telis – BH
Gledison – ND
Halison Brito “Caxscata” – Betim

Publicidade

XC4
Geraldo Magela – Paraopebas
Adalbeto Rosendo “Bebeto” – Betim
Chiquito – Diamantina

XC5
Daniel Viana – BH
José Tito – Radio Veío – BH
Luiz Muquiça – Diamantina

XC6
Júlio César Ferreira – Paraopebas
Roncali Costa – Itamaratiba
Gleison Juliano – Paraopebas

XC7
Ademar Tellis – Caeté
Felipe Pimenta – Diamantina
Lande Marcel – ND

Publicidade

Esta prova só foi possível com o patrocínio da MotoStreet, Camelbak, e apoio da Prefeitura Municipal de Diamantina, Corpo de Bombeiro de Diamantina, Policia Militar de Diamantina, Restaurante e Hotel Pau de Fruta, Multicargas Logistica, Motus Motociletas Off Road, Oficina Luchese Motos, BMW Euroville, Motel Jump, Delcar, revista PróMotos e site www.corrosivofilmes.com