Publicidade

Este ano, foi a estreia dos veículos UTV em rallys nacionais e a Polaris dominou a categoria, em todas as competições. A marca é líder no segmento de quadriciclos e side x sides nos Estados Unidos. O piloto Nuno Fojo conquistou o Campeonato Brasileiro de Baja e Heronaldo Marinho levou o título do Sertões Series. Bruno Sperancini venceu o Campeonato Brasileiro de Cross Country e o Rally dos Sertões.

UTV ou side-by-side, veículo concebido para prática de off-road

UTV ou side-by-side, veículo concebido para prática de off-road

Outro destaque da temporada 2012 foi o Rali dos Amigos, que teve recorde de inscrições na categoria. Com 18 participantes, o número de UTVs subiu 260% em comparação à mesma prova do ano passado, quando registrou cinco competidores. Neste ano, do total de veículos, 12 eram Polaris, registrando grande ascenção na nova modalidade off-road.

A categoria também esteve presente com força no Rally dos Sertões 2012, realizado em agosto passado. Na edição histórica de 20 anos da competição, entre os 12 UTVs inscritos, nove eram Polaris. Bruno Sperancini e Thiago Vargas subiram ao primeiro lugar do pódio.

Publicidade

Side-by-side ou UTV – O inovador UTV, também conhecido como side-by-side, é um veículo originado do quadriciclo, mas que possui a condução de um automóvel, com direção, câmbio automático e cinto de segurança, além da possibilidade de levar passageiros ou copiloto. Trata-se de um veículo compacto como um quadriciclo, mas com características de dirigibilidade de um carro. Além disso, apresenta facilidade para entrar e sair do interior e é altamente customizável. Outros diferenciais são o curso da suspensão, que é maior, e a altura livre do solo.