Publicidade
Sportsman 500 H.O

Sportsman 500 H.O

A Polaris, empresa norte-americana líder no segmento de veículos off-road nos EUA, marca presença no mais importante evento da América Latina dedicado aos esportes e ao turismo de aventura – a Adventure Sports Fair – a ser realizado entre os dias 18 e 21 de abril na Bienal Ibirapuera, em São Paulo.

”A nossa participação na Adventure Sports Fair é muito importante, pois teremos a oportunidade de mostrar nossos produtos para o público do evento, os amantes de aventura e da vida ao ar livre, o que vai exatamente ao encontro do que proporcionam os quadriciclos e UTVs (veículos side-by-side) da marca”, afirma Rodrigo Lourenço, country manager da Polaris Brasil.

A empresa norte-americana, que vem ganhando destaque nas competições de Rally Baja e Cross Country, na categoria UTV, vai apresentar os modelos Sportsman 500 H.O., Sportsman Touring 850 H.O. e RZR S 800 para o público presente na feira.

Publicidade

“Esta é a porta de entrada da Polaris no segmento off road no Brasil. Queremos criar o primeiro contato com o consumidor brasileiro e mostrar alguns dos principais modelos  da marca”, conclui Lourenço.

Conheça os Produtos Polaris
Entre os modelos que estarão expostos na feira, a Polaris apresenta o consagrado quadriciclo (ATV) e o inovador UTV, ou side-by-side como é conhecido no mercado norte-americano. Trata-se de um veículo de alta performance,  compacto como um quadriciclo (veículo do qual foi originado), mas com características de condução de um automóvel, que pode ser usado de forma comercial (para trabalho) e recreativo (lazer e competição).

A seguir a linha de produtos expostos na Adventure Sports Fair:

Com motor de 500 cilindradas e 36cv de potência, transmissão automática CVT, tração AWD Real nas 4 rodas, suspensão traseira independente (IRS) e altura livre de solo de 28,6 cm, o Sportsman 500 H.O. é o ATV (quadriciclo) mais popular dentre os comercializados pela Polaris.

Publicidade

Com 850 cilindradas e 69cv de potência, o modelo Sportsman Touring 850 H.O. é o mais confortável ATV (quadriciclo) do mercado para duas pessoas. Além de muita força e robustez, o produto possui direção elétrica, amortecimento individual para o banco do passageiro, suspensão traseira independente, ADC (controle de descida em ladeiras) e EBS (sistema de freio motor). Cada detalhe deste quadriciclo foi pensado para o conforto do motorista e passageiro para passeios e trilhas de longa duração.

Já na categoria UTV esportivo, a Polaris apresenta o RZR S 800, veículo desenvolvido tanto para atividades de lazer como trilhas e passeios, quanto para competições off-road. Com 760 cilindradas e 53cv de potência, o modelo possui injeção eletrônica, sistema 4×4 sob demanda e amortecedores de alta compressão com ajuste de pré-carga. A suspensão, independente na traseira (IRS) e com curso de 12 polegadas, possui braços tipo A (A-arm) na dianteira e traseira, sendo capaz de absorver grandes impactos em terrenos irregulares. Somada ao entre-eixos de 77 polegadas e a altura livre do solo de 12,5 polegadas, proporciona agilidade e confiança para um desempenho
off-road esportivo inigualável.

Serviço
Adventure Sports Fair
Data: 18 a 21 de abril
Horário: das 14h00 às 22h00 (de quarta a sexta-feira) e das 10h00 às 22h00 (sábado)
Local: Bienal Ibirapuera
Endereço: Parque do Ibirapuera, Portão 3, São Paulo

Sobre a Polaris
Com faturamento de US$ 2,7 bilhões em 2011, a Polaris desenvolve, produz e comercializa veículos off-road inovadores e de alta qualidade, incluindo quadriciclos (ATVs) e side-by-sides (UTVs). Com mais de seis décadas de história, possui 4.700 funcionários diretos e está presente em mais de 130 países, sendo 10 subsidiárias (Alemanha, Austrália, Brasil, China, Espanha, França, Índia, Inglaterra, Noruega e Suécia). Atualmente seus produtos são distribuídos através de 1600 revendedores nos Estados Unidos e mais de 800 no restante do mundo.

Publicidade

A empresa norte-americana é líder de mercado nos EUA e detentora das marcas de motocicletas Indian e Victory, de veículos elétricos GEM e Goupil, além da homônima Polaris, de ATVs e UTVs.