Publicidade

O faturamento de dezembro, 50% superior ao registrado no mesmo per¡odo do ano passado, levou a opera‡Æo virtual ao primeiro lugar no ranking de vendas entre as 350 lojas da rede.

A opera‡Æo virtual do Ponto Frio, bateu recorde de vendas ao longo de dezembro: 26 mil itens comercializados, que renderam R$ 13 milhäes. O faturamento, 50% superior ao registrado no mesmo per¡odo do ano passado, levou a opera‡Æo ao primeiro lugar no ranking de vendas entre as 350 lojas da rede, controlada pela Globex Utilidades, que funcionam em todo o Pa¡s.

Em dezembro, somente a loja virtual da rede foi respons vel pela comercializa‡Æo de 14 mil itens – outros 12 mil foram vendidos por meio do canal televendas. No site, que ficou com o segundo lugar em vendas quando comparado …s demais lojas da rede, as TVs de tela plana, computadores e aparelhos de DVD foram os produtos mais procurados, sobretudo na semana que antecedeu o Natal e elevaram o valor m‚dio por compra para R$ 700.

No ar desde 1997, o PontoFrio.com recebe mensalmente mais de 1 milhÆo de visitas. Dos que compram, 60% preferem pagar com cartÆo de cr‚dito. A amplia‡Æo do portf¢lio online tamb‚m pesou na consolida‡Æo do neg¢cio virtual, que atingiu o ponto de equil¡brio em 2000 e desde entÆo manteve-se rent vel.

Publicidade

Al‚m dos eletroeletr“nicos, o PontoFrio.com mant‚m uma pol¡tica de parcerias com outros sites de com‚rcio eletr“nico, especializados na oferta de livros, CDs e DVDs.