Publicidade

Alecsandre Brieda De Grandi, o Doca #90, buscava título inédito em seus 25 anos de carreira, no Mobil Pirelli SuperBike ocorrido no último final de semana (2) na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), campeonato que liderava na categoria 1000cc.  Entretanto uma sequência de imprevistos adiou seu sonho de conquista.

 

Alecsandre De Grandi, o Doca #90, perde o título do Mobil Pirelli SuperBike por apenas um ponto

Alecsandre De Grandi, o Doca #90, perde o título do Mobil Pirelli SuperBike por apenas um ponto

Doca #90 tinha vantagens para ser campeão, mas além de acidentes, alguns problemas no treino atrapalharam os planos do piloto do interior paulista. No treino classificatório, a Honda CBR Fireblade 1000cc da equipe teve problemas com o radiador e o sensor de câmbio. Os mecânicos da Team De Grandi Bardahl trocaram o radiador por um reserva que é inferior, diminuindo a refrigeração do motor. Na sequência, o sensor não funcionou mais. Doca #90 então partiu pra Super Pole e conseguiu o oitavo melhor tempo.

Publicidade

No domingo, dia da corrida, o piracicabano pulou para a primeira colocação, mas o primeiro imprevisto atrapalhou seus planos. Dudu Costa Neto, Mateus Piva e Bruno Corano se envolveram em um acidente e a corrida ficou parada por 40 minutos. Na relargada, Doca #90 pulou pra quinto e por lá ficou disputando posições com outros concorrentes. Na última volta estava em oitavo e com o título de campeão garantido, mas outro acidente atrapalhou sua trajetória.

“O Maicon Teixeira, que liderava a prova, foi pressionado por outro piloto argentino, que acabou errando e caiu. Nesse momento, houve alterações de posições e eu perdi o campeonato por um ponto”. Doca#90 terminou em sétimo, mas obteve a pontuação do sexto colocado, pois o vencedor da corrida era um competidor convidado pela organização.

Doca #90 volta às pistas somente no dia 14 de outubro, na 11ª etapa do SuperBike Series Brasil e quinta etapa do ELF SBK, ainda sem local definido.

Classificação final Mobil Pirelli SuperBike 2012 categoria 1000cc:
1º) Bruno Corano #34
2º) Alecsandre Brieda De Grandi Doca #90
3º) Diego Faustino #68
4º) José Luiz Teixeira “Cachorrão”lva #51
5º) Danilo Andric #64

Publicidade

A Team De Grandi tem o patrocínio oficial de Bardahl.