Publicidade

Nas próximas semanas as grandes cidades retomam o ritmo normal e mais um pouco, com o retorno das aulas, voltam os congestionamentos. Muitas cidades estão longe de contar com o transporte publico satisfatório e as pessoas não abrem mão do automóvel. Mas nem por isso, é preciso desistir da busca pela qualidade de vida e pela satisfação de fazer a sua parte em busca de maior fluidez no transito e pelo meio ambiente.
O portal Carona Brasil (http://wwwcaronabrasil.com.br) propõe que todos incluam a prática de pegar ou oferecer carona entre suas metas para 2010.

O portal já funciona plenamente em São Paulo (SP) e disponibiliza gratuitamente a ferramenta para encontrar o parceiro ideal. Há opção para escolher entre fumante, tolerante ou não fumante, homem ou mulher, torcedor de determinado time ou que curta o mesmo estilo musical, etc.

O objetivo do portal é estimular a prática da carona e aumentar a taxa de ocupação dos milhões de veículos que trafegam apenas com o motorista. Os idealizadores do projeto, Edgard Riyad Azzam e Fernando Doria De Bellis, apostam também na criação de redes de caronas dentro de organizações para diminuir em até 20% o número de carros que chegam e partem de um mesmo ponto diariamente.

“Imaginem quantos veículos não poderiam deixar de circular diariamente, se colegas de faculdades buscassem parceiros de carona que morassem na mesma região ou no percurso para casa ou trabalho?” desafia Fernando mencionando outros pontos de convergência, como indústrias, escolas, empresas, condomínios e centros comerciais. Há também duas áreas para quem quiser buscar parceiros para pedalar ou caminhar. A idéia é encorajar o uso da bicicleta através do contato com ciclistas experientes.

Publicidade