Publicidade

Ação nacional conta com parceria da Microsoft e, além do consumidor final, presenteia uma instituição social com 10 computadores

A Positivo Informática, maior fabricante de computadores do Brasil e líder no segmento de tecnologia educacional, lança a promoção Viva Melhor com Positivo, que vai sortear 60 MOBOs, 60 motos Honda POP100, zero quilômetro, oito carros novos modelo Palio Fire Flex, e uma casa no valor de R$ 50 mil. Para participar, basta o cliente adquirir um equipamento da marca no período de 1 de fevereiro a 31 de março de 2009. O ganhador da casa também vai indicar uma instituição social para ganhar uma sala de informática, equipada com 10 computadores.

A ação conta com a parceria da Microsoft e é bastante simples. Após adquirir seu computador Positivo com sistema operacional Windows, o consumidor cadastra seu número de série no site www.positivo.com.br /promovivamelhor ou no telefone 0800 773 9733 para receber seus cupons. A quantidade dos mesmos depende do modelo do PC adquirido – quanto mais completo, mais cupons o cliente ganha. Por exemplo: uma máquina com Windows Home Basic dá direito a 10 cupons. Se a versão do Windows for Home Premium, o cliente recebe 15 cupons. A promoção abrange todas as lojas de varejo que trabalham com a marca Positivo. Os sorteios semanais ocorrem entre 13 de fevereiro a 6 de abril. O ganhador da casa será conhecido no último sorteio.

Segundo César Aymoré, diretor de Marketing da Positivo Informática, para formatar a promoção, a empresa buscou os principais desejos do consumidor e uniu-se a um parceiro forte, a Microsoft. “A união das marcas tem como objetivo deflagrar uma poderosa promoção, inédita, que permita realizar um sonho de consumo ao nosso cliente. Por isso, com ajuda de pesquisas feitas pelo departamento, selecionamos prêmios que fazem parte do desejo de nosso público”, ressalta o executivo.

Publicidade

Promoção
O departamento de Marketing e a área comercial da Positivo Informática reuniram esforços para mobilizar agências, fornecedores, vendedores e promotores para deflagrar a campanha no ponto de venda (PDV). Para a mídia, a promoção Viva Melhor com Positivo está baseada em três canais – PDV, internet e TV. Para tornar a promoção mais atrativa, toda comunicação traz os prêmios com grande destaque. Já o logotipo é representado por um chaveiro, que traz as chaves de cada um dos prêmios, o carro, a casa e a moto.

O período de veiculação dos anúncios e dos materiais promocionais será entre fevereiro e abril. No ponto de venda, a Positivo Informática divulga a promoção por meio de banner, take one e testeira. Na internet, usa o selo em lojas virtuais e tablóides de clientes, além de banners nas home page dos sites da empresa (www.positivoinformatica.com.br) e da Loja Positivo (www.lojapositivo.com.br). Já o pacote publicitário inclui merchandising nos programas Mais Você (TV Globo), Domingo Legal (SBT) e Tudo É Possível (Record).