Publicidade

Tite, como vc se sente tendo que responder dezenas de cartas diariamente, sem ganhar um tostÆo por isso e ainda agentando perguntas idiotas, ofensas e etc? Ainda bem que tem gente que elogia o seu trabalho. Vocˆ gosta do que faz? Sente prazer com isso? Perguntinha: SuspensÆo dianteira extremamente dura pode ser a qualidade do ¢leo? A especifica‡Æo ‚ a que o fabricante indica, mas o ¢leo ‚ barato e ap¢s a troca a suspensÆo ficou dur¡ssima!
Adriano – SÆo Paulo – SP
Posso enumerar pelo menos 10 coisas que me dÆo mais prazer, mas tb poderia listar umas 200 que dÆo menos prazer. Sim, pode ser a quantidade errada de ¢leo.

Qual
Gostaria de saber se vocˆ acha neg¢cio trocar uma Tornado 2005 por uma XT 600 2002. Estou com essa d£vida deste que eu fui para a chapada dos veadeiros com a Tornado e achei que as vezes faltava um pouco de velocidade e for‡a para ultrapassagens.
Fernando – Bras¡lia , DF
P“, claro que a XT 600! Troca logo!

Tranco
quanto ao tranco na Biz, qdo eu tinha minha dream e cansava a perna e se ela furungava, ou se a pregui‡a nÆo deixava, descia a ladeira no neutro e passava p/ a quarta direto apertando o pedal p/ tr s (cƒmbio rotativo!).mas aconselho a pegar uma biz s¢ com partida eletrica.
douglas – sta cruz do sul rs
Furungava???

Loja
Gostaria de saber se voces vendem pe‡as para crypton ano 2003 e como ‚ feito o pagamento
Elaine – Alem Paraiba MG
Temos, nÆo, mas vc pode pesquisar pela nossa se‡Æo de lojas & oficinas.

Publicidade

Ventilador
Tite, ri muito quando li a dica de instalar o ventilador de computador no radiador da DT200! finalmente achei uma utilidade praquelas bugigangas q tÆo no arm rio de casa! hahaha! pra ajudar o antonio: compre um de 12cm. custa uns R$ 15, e vem com dois fios – o preto ‚ terra e o vermelho ‚ 12v. seja feliz com seu super-radiador.
Mauricio – Jundiai SP
Isso foi muito usado nas trilhas em motos dois tempos. E vc acaba de me dar uma id‚ia de colocar na minha DR porque ela esquenta pra caramba no trƒnsito. Como fa‡o a chavinha pra ligar e desligar?

Biz
Gostaria muito de saber sobre alinha 2007 da Honda Biz 125, especialmente sobre as novas cores e uma poss¡vel inje‡Æo eletr“nica. Ficarei muito grato se o amigo me puder fornecer essa informa‡äes.
Ismael – Morada Nova – Ce
Queria dicas para fazer com quer minha Biz atinga uma velocidade maior. O que posso fazer nela?
Everton – Nossa Senhora da Gl¢ria
Xih, Ismael, o amigo nÆo pode ajudar porque nÆo sabe nada. Everton, a melhor dica ‚: venda a Biz e compre uma moto maior usada. Ou coloque o kit 110 nela.

Qual
Possuo uma CB 400 II, estado de nova. Gostaria de trocar por uma 250cc. Qual vc. aconselha? CBX 250 ou Fazer 250 Costumo fazer viagens em torno de 1000 kms, frequentemente.
Jorge – Porto Alegre
O teste da Fazer est  no ar, o d TW ainda nÆo fizemos.

Qual
olha eu estou entre uma XTZ 125 e uma BROZ 150, qual das duas ‚ melhor em rela‡Æo a economia na hora de comprar pe‡as e pra ser vendida depois?
Miguel – Goiƒnia Go
Em termos de economia de gasolina ‚ a XTZ 125, j  custo de manuten‡Æo vc precisa escolher 3concession rias em nossa se‡Æo de lojas & oficinas e fazer uma cota‡Æo.

Publicidade

Inje‡Æo
eita Tio Tite, vc e sempre o seu bom humor, ehauehua, a respeito do que eu falei sobre o lan‡amento da TW com IE, pois ‚, nao sou frequentador diario do site, mas o mais interessante foi que eu disse sobre uma tambem uma Falcon com IE, que quem disse foi o vendedor da honda, eu lah ia saber que isso da TW jah tava confirmado a 6 meses, quem vive disso eh vc, com todo respeito.
Gustavo – Florianopolis, SC
A tendˆncia ‚ todas as motos terem inje‡Æo como nos carros.

Teste
Salve, salve! GTS, minha d£vida ‚ uma curiosidade de muito tempo: Quando vc realiza um teste de uma moto dever  dar alguns dias, 1 semana, no mesmo dia ou, no dia seguinte para nÆo estar “sugestionado” da primeira? Ex: Hoje faz um teste de uma 150cc street, o pr¢ximo ‚ uma custom 650cc ou SuperSport 1000cc.Realmente minha d£vida procede? Dever  haver um m¡nimo de tempo p/que as impressäes nÆo sejam sub ou superdimensionadas?A Tha¡s continua me enchendo sobre o FM nÆo falar dela no MotoGP!
Osmar – Rio de Janeiro, RJ
Entre um teste e outro a gente demora quase uma semana, mas essa preocupa‡Æo nÆo rola, porque a gente sabe diferenciar bem as motos. Agora apaguei meu perfil do Orkut, precisa mandar direto pro Fautoso.

Iniciante
estou querendo me iniciar no mundo das duas rodas, mas como todo iniciante, encontro-me repleto de d£vidas! O site j  me esclareceu in£meras, mas ainda assim algumas ainda persistem! Meu sonho ‚ ter uma CB 500, mas ser  que posso come‡ar com uma de cilindrada tÆo “alta”? Moto ‚ tÆo perigosa quanto dizem nossos pais?
Edgar – Rio de Janeiro, Rj
Primeiro: moto nÆo ‚ perigosa, perigosas sÆo as pessoas! Segundo, pode come‡ar pela 500 sem problema, basta ter consciˆncia de pegar leve no come‡o.

Yes?
A Suzuki est  competindo na brasileiro de motovelocidade com uma 125. At‚ o ano passado s¢ tinha honda (CG 125 titan). Vc sabe com qual moto a Suzuki compete?  necess rio ser moto de produ‡Æo seriada? Seria a Yes ou alguma outra? Valeu
Sergio – Santo Andr‚ SP
NÆo sei, mas a categoria ‚ aberta a toda 125 4T. Deve ser a Yes.

Publicidade

Capacete
Onde encontro um capacete igual aquele que aparece na foto da cg sport que estava no ¡ndice das cartas de hoje? Aquele mesmo, amarelo, inspirado no desenho do Senna. E a tal da revista hein? At‚ agora nada!
Jos‚ – Barueri – SP
S¢ se vc comprar de mim, porque nÆo existe mais, foi uma s‚rie limitada da Bell e eu tinha patroc¡nio deles na ‚poca.

Biz
Tite, eu denovo aqui! Tenho a minha Tornado, gosto muito da moto s¢ que sou um cara frustado. Eu tinha uma Biz quando era menor de idade, eu era muito feliz, at‚ que um dia um Policial me parou e acabou com a minha felicidade. Fiquei dos 16 at‚ os 18 a p‚! Agora quero voltar aos velhos tempos, quero comprar uma biz 125, vc acha que vale a pena pagar R$700 pela partida el‚trica? O que vocˆ acha, como partida ou sem? Tenho uma Tornado 05 com 4500 km rodados, costumo fazer umas trilhazinhas e ultimamente senti que ela anda falhando em subidas mais inclinadas. O que pode ser isso? Seria filtro de ar sujo?
Myller – Vila Velha/ES
Claro, imagine-se parado no farol na frente de um monte de carro. Na hora de sair a moto morre e vc fica l  pedalando feito besta. Basta dar um toque no botÆo e pronto. Isso nÆo tem pre‡o. Se a moto falha na subida pode ser o n¡vel de b¢ia do carburador.

TW
A TW me decepcionou com rela‡Æo ao acelerador duro e um inc“modo barulho no freio dianteiro em pisos irregulares. Mas dizer que esta moto “nÆo presta” e possu¡-la por mais de 3 anos ‚ incompreens¡vel. Esse camarada deve ter vindo de outro planeta. NÆo ‚ desse mundo, com certeza. Vejo a TW como uma simples moto e nÆo como uma Ferrari.
Carlos – Goioerˆ – Pr
Prezados Motonliners, isso aqui nÆo ‚ um f¢rum, se preferirem usem o f¢rum da Twister para esse tipo de coment rios.