Publicidade

Se o pre‡o do petr¢leo for mantido e o mesmo ocorrer com a cota‡Æo do d¢lar no patamar atual, os combust¡veis ficarÆo mais baratos.

O presidente da Petrobras, Jos‚ Eduardo Dutra declarou que se o pre‡o do petr¢leo for mantido e o mesmo ocorrer com a cota‡Æo do d¢lar no patamar atual, o pre‡o dos combust¡veis ir  cair no Brasil. Ele disse por‚m que ainda nÆo h  uma defini‡Æo da data para essa medida. “Estamos aguardando a defini‡Æo desse cen rio e como h  ainda uma volatilidade do pre‡o no mercado do petr¢leo, nÆo adianta reduzir o pre‡o hoje para aumentar no dia seguinte”.

Dutra admitiu que o pre‡o praticado no Brasil para os combust¡veis, est  um pouco acima daquele do mercado internacional. “Como nÆo houve aumento de combust¡vel este ano, houve uma defasagem para baixo, pois em janeiro, fevereiro e mar‡o o pre‡o do petr¢leo e a cota‡Æo do d¢lar dispararam”, disse. “Como estava defasado para baixo, estamos aguardando a defini‡Æo do cen rio para baixar o pre‡o do combust¡vel e do ¢leo diesel”, completou.