Publicidade

Em sua 16¦ edi‡Æo, o Prˆmio Volvo de Seguran‡a no Trƒnsito traz uma s‚rie de novidades, entre elas mais tempo para inscri‡Æo, mudan‡a nas categorias participantes e premia‡äes regionais.

A partir deste ano, o prazo para inscrever os trabalhos e participar do XVI Prˆmio Volvo de Seguran‡a no Trƒnsito se encerra no dia 30 de novembro e nÆo mais no final de abril como vinha ocorrendo.

Os trabalhos serÆo divididos em seis categorias: “Cidade”,”Empresa”,”Estudante Universit rio”, “Motorista Profissional”, “Imprensa” e “Geral” (demais  reas). As escolas de ensino m‚dio, que antes concorriam na categoria “Escola” passam a competir em “Geral”, juntamente com outros estabelecimentos educacionais.

Outra inova‡Æo importante no regulamento diz respeito … premia‡Æo. Os inscritos passam a concorrer a Prˆmios Regionais, uma oportunidade a mais para reconhecer e destacar trabalhos de quem luta em prol da seguran‡a no trƒnsito,em diferentes localidades brasileiras. Os vencedores regionais (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), de cada uma das seis categorias, serÆo premiados com o Trof‚u Volvo de Seguran‡a no Trƒnsito e concorrerÆo automaticamente ao prˆmio nacional.

Publicidade

No evento nacional, os vencedores nas categorias “Cidade” e “Empresa” receberÆo o Trof‚u Volvo de Seguran‡a no Trƒnsito e uma viagem … Su‚cia. J  os ganhadores nas categorias “Estudante Universit rio”, “Geral”, “Imprensa” e “Motorista Profissional” serÆo premiados com o Trof‚u Volvo de Seguran‡a no Trƒnsito, uma viagem … Su‚cia e R$3 mil em dinheiro.

Os trabalhos poderÆo ser entregues em formatos variados – texto, v¡deo,  udio, CDs, DVDs, fotografias, etc – e precisam conter um resumo da a‡Æo desenvolvida. Cada participante dever  enviar seis c¢pias de seu trabalho mais a ficha de inscri‡Æo devidamente preenchida para “Programa Volvo de Seguran‡a no Trƒnsito”: Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 2.600, Cidade Industrial, CEP 81260-900,Curitiba,Paran .
O prazo final para inscri‡Æo ‚ 30 de novembro de 2005, sendo que valer  a data de postagem do material. O an£ncio dos vencedores regionais e nacionais est  programado para abril de 2006.

Criado em 1987, quando a Volvo comemorava 10 anos no Pa¡s, o Prˆmio Volvo de Seguran‡a no Trƒnsito incentiva a sociedade brasileira a buscar a‡äes efetivas que possam reduzir o n£mero e a severidade dos acidentes. Em 2004, foram inscritos 324 trabalhos, vindos de 122 munic¡pios e 17 Estados brasileiros.