Publicidade

No pr¢ximo domingo (18/4) o bicampeÆo brasileiro de kart Clemente Faria Jr (Oi/Banco ural/Barbosa Mello) vai enfrentar uma situa‡Æo in‚dita nos seus oito anos de carreira.

Disputando a Copa Petrobras Sorriso CampeÆo, pela primeira vez ele ir  correr na pista de Interlagos, na capital paulista, com o tra‡ado invertido. Ou seja, os pilotos vÆo deixar de andar no tradicional tra‡ado no sentido hor rio para correr em sentido anti-hor rio. “Vai ser uma experiˆncia nova para todo mundo. Ser  um desafio ter que descobrir novos pontos de freada e ultrapassagem em um cen rio que a gente j  conhece h  tanto tempo”, afirma o piloto mineiro.

A maior curiosidade dos pilotos neste “novo” tra‡ado ‚ em rela‡Æo … curva da “balan‡a”. Com o novo desenho, esta curva vai ser no final da reta de largada e deve ser o maior desafio para os pilotos. “A largada vai ser muito dif¡cil. Vamos chegar em alta velocidade e ter que frear muito para contornar a”balan‡a”. Se nÆo tomarmos cuidado, as chances de a prova terminar ali sÆo grandes. NÆo vejo a hora de experimentar a pista”, disse Clemente Faria Jr.

A Copa Sorriso CampeÆo marca a abertura da Seletiva de Kart Petrobras 2004, competi‡Æo que h  seis anos promove uma disputa entre 12 dos principais kartistas brasileiros, oferecendo um prˆmio em dinheiro para o campeÆo. Este ano o vencedor da promo‡Æo ir  faturar um prˆmio de 70 mil reais. No pr¢ximo domingo, em Interlagos, os dois primeiros colocados da categoria Graduados A j  garantem presen‡a na final da promo‡Æo, que vai ser disputada em dezembro. “Garantir a vaga logo no come‡o do ano tira um grande peso das costas da gente”, admite Clemente Jr.

Publicidade

Al‚m da possibilidade de garantir vaga para a disputa dos R$ 70 mil da Seletiva de Kart, a Copa Sorriso CampeÆo vai distribuir j  neste domingo R$ 16 mil em prˆmios entre as oito categorias participantes: Graduados A, Graduados B, Cadete, J£nior Menor, J£nior, Novatos, Biland J£nior e Biland. Al‚m disso, no projeto Sorriso CampeÆo cada piloto pode inscrever at‚ dois mecƒnicos e seus filhos at‚ 12 anos de idade, para receberem tratamento odontol¢gico gr tis durante um ano. O projeto, que vai para a sua segunda edi‡Æo, beneficiou mais de 300 pessoas em 2003.

O domingo ser  movimentado no Kart¢dromo de Interlagos. As baterias da Copa Sorriso CampeÆo terÆo in¡cio …s 10:30 horas. Ao todo, serÆo realizadas 12 provas. A entrada ‚ franca.