Publicidade

Preparativos para Mundial de Motocross em Canelinha entram na reta final

Está chegando a hora do retorno do Mundial de Motocross ao Brasil. Faltando apenas uma semana para a competição, os membros da Youthstream, organizadora do campeonato mundial, já começam a chegar à cidade para realizar os últimos retoques no motódromo Arthur Jachowicz, em Canelinha, SC.

Já começaram a ser montadas as primeiras estruturas como arquibancadas, tendas, entre outros. A pista já está concluída e aguarda os maiores pilotos do mundo. “O circo está sendo montado. O motódromo já está começando a ganhar cara de mundial e, dentro de alguns dias, já será possível visualizar a grandiosidade do evento. O Honda GP Brasil de Motocross vai ser a maior festa da década do motociclismo nacional” afirmou Toni Lotar, diretor de projetos especiais do Grupo LANCE! que detém os direitos de realização da prova no Brasil.

Nesta sexta-feira, chegam à Canelinha o designer oficial da Youthstream, Gregg Atkins e seu assistente Justin Barclay que já estiveram no Brasil anteriormente projetando a pista e acompanhando a construção do circuito.

Publicidade

“Eles já estiveram aqui e disseram todas as modificações que precisavam ser feitas. Agora é só mesmo os retoques finais e os últimos ajustes para receber a competição. Está começando a cair a ficha que o Mundial vai mesmo acontecer aqui”, afirmou Onílio Cidade, o Kiko, presidente da Federação Catarinense de Motociclismo.

No início da semana que vem, começam a chegar os principais pilotos com suas equipes e o restante do staff da Youthstream, juntamente com parte da mídia internacional. A expectativa é que mais de cinqüenta mil pessoas estejam presentes na cidade para acompanhar o evento. O sucesso de público parece garantido: a venda antecipada pela internet já superou a marca de 6 mil ingressos até agora, número recorde para eventos deste esporte no Brasil. Alguns setores de arquibancadas e área Vip inclusive já estão com seus ingressos esgotados.

Pilotos de dezoito países e quatro continentes diferentes já estão confirmados na competição. Entre eles alguns dos maiores destaques do mundo, como Antônio Cairoli, campeão antecipado da MX1 e Marvin Musquin e Rui Gonçalves, que brigam pelo título na MX2.

O Honda GP Brasil de Motocross é realizado pelo Grupo Lance! e Youthstream, patrocinado pela Honda e Governo de Santa Catarina com supervisão da Federação Internacional de Motociclismo, Confederação Brasileira de Motociclismo e Federação Catarinense de Motociclismo.

Publicidade