Publicidade

A Pol¡cia Rodovi ria Federal lan‡ou um servi‡o para comunica‡Æo e registro de ve¡culos roubados ou furtados nas estradas sob jurisdi‡Æo federal em todo o Estado de SÆo Paulo.

Batizado de Alerta, o sistema, que ‚ interligado com o Info Estrada, envia automaticamente um e-mail para mais de 400 viaturas com acesso via sat‚lite e para a intranet do ¢rgÆo, que faz a liga‡Æo entre 300 postos de policiamento no estado.

Segundo a PRF, o novo sistema aumenta a probabilidade de recupera‡Æo do ve¡culo, j  que a Pol¡cia poder  agir imediatamente ap¢s o roubo do ve¡culo, dificultando a fuga dos ladräes ou assaltantes.

Quem tiver o ve¡culo furtado ou roubado pode acessar o Alerta pelo endere‡o com link abaixo, e preencher um cadastro com informa‡äes sobre o ve¡culo. Para isso ‚ preciso fornecer a placa, ano de fabrica‡Æo, modelo e cor do ve¡culo, al‚m de dados pessoais e descri‡Æo do fato.

Publicidade

O site tamb‚m publica uma lista com os ve¡culos registrados e os que j  foram recuperados. O servi‡o no entanto, nÆo dispensa a comunica‡Æo do roubo ou furto … Pol¡cia Civil.