Publicidade

A notícia de que a Kawasaki estava prestes a apresentar sua primeira moto elétrica off-road deixou os fãs da marca verde em êxtase. Mas é melhor tirar o seu cavalo da chuva, afinal dificilmente você sentirá a experiência de saltar com ela por obstáculos. Isto porque, para a surpresa de muitos, a primeira moto elétrica da marca é destinada apenas ao público infantil.  

No Salão de Milão (EICMA) 2021 o presidente da Kawa anunciou o lançamento de três modelos elétricos ou híbridas para acontecer ainda em 2022. No entanto, uma moto elétrica infantil certamente desanimou muitos que estavam ansiosos para sentir a potência de uma Kawasaki elétrica.  

Hiroshi Ito, presidente da Kawasaki Motors, durante o EICMA em Milão 2021

Moto elétrica Kawasaki: apenas para crianças

A empresa promete entregar uma frota totalmente livre de motores à combustão até 2035 e vem investindo em diferentes projetos (inclusive em motos a hidrogênio). Porém, esperava-se um lançamento ‘de peso’ para marcar a entrada da marca no universo das motos elétricas

Publicidade

Quem sabe uma esportiva Ninja, ou uma naked Z. Talvez até mesmo uma moto de competição não homologada para as ruas – desde que não infantil, claro. Além disso, não há uma data para o lançamento dos outros dois modelos elétricos que devem vir ainda em 2022.   

primeira moto elétrica da kawasaki é para crianças

O lançamento da primeira Kawasaki elétrica acontece na semana que vem, mas ela já decepcionou muitos fãs da marca antes mesmo de chegar, afinal, será destinada apenas para crianças

 

Veja também:

Publicidade

Elektrode, a primeira elétrica da Kawasaki

Embora o nome Elektrode não tenha sido oficialmente revelado, a empresa patenteou esse nome em vários mercados, incluindo os EUA recentemente. O registro trata de uma bike infantil exclusiva para trilhas.

A empresa apresentou a motocicleta em um vídeo de lançamento com 15 segundos de duração. Nele podemos ver uma criança em uma pista de Off-Road com a mensagem “Os bons tempos são elétricos”. O lançamento oficial da Kawasaki Elektrode será no dia 7 de junho.  

Apesar de ter sido uma estreia tímida no mercado de motos elétricas, o projeto da empresa para esse seguimento permanece ousado. A ideia é que a Kawasaki vai apresentar até 60 modelos que devem chegaràs lojas até 2026. Sendo assim, pode chegar ao mercado cerca de dez motos elétricas para todos os nichos onde a fabricante atua, desde as pistas até modelos off-Road. 

Publicidade
Protótipo da primeira moto elétrica da kawasaki

A Kawasaki vem trabalhando em muitos projetos movidos a energias alternativas, como motos elétricas e até movidas a hidrogênio. Marca estima apresentar dezenas de novos modelos em breve

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.