Publicidade

Primeira vitória de Rossi com a Bridgestone no regresso do italiano ao topo

Demorou algum tempo, mas Valentino Rossi saboreou a vit¢ria do MotoGP de novo na China e, ao fazˆ-lo, garantiu o seu primeiro triunfo com pneus Bridgestone.

Depois de ver a Michelin fazer grandes esfor‡os no in¡cio da temporada 2008 do Campeonato do Mundo ap¢s a decisÆo de mudar para os pneus Bridgestone, Valentino Rossi ficou aliviado ao levar a sua Yamaha M1 … gl¢ria em Xangai com as borrachas nip¢nicas.

O terceiro p¢dio consecutivo de Rossi surgiu na sequˆncia de  rdua luta pela vit¢ria com rival na corrida ao t¡tulo e l¡der do Campeonato Dani Pedrosa, com o italiano a fazer uso de toda a sua experiˆncia e habilidade para garantir o primeiro triunfo desde o Estoril em 2007, h  j  sete corridas.

Publicidade

Para deleite de Rossi e do respons vel do departamento de competi‡Æo em duas rodas da Bridgestone, Hiroshi Yamada, a nova colabora‡Æo Fiat Yamaha/Bridgestone levou … primeira vit¢ria e os parceiros podem agora seguir em frente para Le Mans – e todo o resto da ‚poca – com menos peso nos ombros.

Yamada disse ao motogp.com: O Valentino conseguiu vencer hoje porque foi muito r pido e muito bom. Isto ‚ muito importante para n¢s, ‚ claro! Temos tido algumas pressäes sobre o Valentino porque todos sabem que ele ‚ um grande piloto e a moto da Yamaha tamb‚m est  com presta‡Æo muito boa este ano.

Da £ltima vez (Jorge) Lorenzo conseguiu ganhar e Valentino nÆo, por isso havia pressÆo e t¡nhamos de ganhar. Est vamos muito confiantes aqui porque na sexta-feira e no s bado o Valentino esteve mesmo muito r pido, se bem que hoje teve algumas dificuldades, mas de todas as formas ganh mos com os nossos pneus, por isso estamos mesmo muito contentes.

Enquanto isso, Rossi acrescentou: Depois de sete corridas ‚ muito bom voltar a ganhar. Estou muito contente.  um resultado importante para n¢s porque, acima de tudo, consegui rodar exactamente como queria desde o in¡cio e at‚ ao final da corrida e foi muito divertido para mim.

Publicidade

Trabalh mos muito bem com a Bridgestone e em conjunto com os mecƒnicos deles fizemos uma altera‡Æo de £ltima hora aos pneus e foi a escolha certa porque os meus pneus funcionaram muito bem ao longo de toda a corrida, como os meus tempo mostraram.  a nossa primeira vit¢ria com a Bridgestone e ‚ um grande momento, por isso tenho de lhes agradecer.