Publicidade

SÆo Paulo (SP) – A Pro Tork Racing Team mostrou sua for‡a ao alcan‡ar grandes vit¢rias e resultados expressivos no Campeonato Paranaense de Motocross.

Na etapa disputada neste domingo, na cidade de Tomazina, interior do estado, a equipe teve pilotos no ponto mais alto do p¢dio nas categorias MX2 com Kurtt Rocha, na MX3 com Nico Rocha, na For‡a Livre Nacional com Valmir Polaco e na 65cc com Eduardo Rudnick. Jean Ramos ficou em segundo na For‡a Livre e na MX2 e J‚ssica Michely foi vice na 85cc.

Kurtt Airton Rocha, de 18 anos, foi um dos destaques do final de semana. Motivado com a seqˆncia de bons resultados no regional e no Brasileiro, ele ganhou a MX2 e fez um terceiro lugar na For‡a Livre. “Foi um final de semana excelente. Consegui me adaptar bem … nova moto e isso refletiu na pista”, disse Kurtt. Companheiro de equipe, Jean Ramos tamb‚m teve um bom desempenho, terminando as duas categorias na segunda coloca‡Æo. J  o paraguaio Adrian Cantero caiu e ficou no d‚cimo lugar na For‡a Livre.

Na MX3, Nico Rocha nÆo teve dificuldades para vencer a bateria de ponta a ponta e segue na frente na briga pelo bicampeonato. “A pista estava muito truncada, mas deu para fazer uma boa apresenta‡Æo e garantir o primeiro posto na tabela”, comemorou o piloto de 37 anos. O paulista Valmir Polaco fez sua estr‚ia como piloto Pro Tork e garantiu a vit¢ria na For‡a Livre Nacional. “Liderei do come‡o ao final e consegui abrir uns 30 segundos do segundo colocado”.

Publicidade

Na 85cc, J‚ssica Michely conseguiu sua reabilita‡Æo no campeonato ap¢s ter ficado em quinto em Boa Esperan‡a, palco da segunda etapa. Neste domingo, ela completou a bateria na segunda coloca‡Æo, ap¢s sofrer uma queda. “Ca¡ na quarta volta e fui para sexto. Depois tive que fazer uma corrida com a cabe‡a para retomar as posi‡äes perdidas”, explicou a garota de 14 anos.

Eduardo Rudnick segue mostrando sua for‡a na temporada. Ap¢s vencer a segunda etapa, o garoto de 11 anos, nascido na cidade de Piˆn, repetiu o ¢timo resultado e subiu ao lugar mais alto do p¢dio. “Larguei mal, mas durante a disputa recuperei trˆs posi‡äes e, na quarta volta, j  estava na frente”, comemorou. A Pro Tork Racing Team volta … pista neste final de semana no Esp¡rito Santo, agora pelo Campeonato Brasileiro.

Resultados – For‡a Livre – 1§) Davis GuimarÆes
2§) Jean Ramos (piloto Pro Tork)
3§) Kurtt Rocha (piloto Pro Tork)
10§) Adrian Cantero (piloto Pro Tork)

MX2 – 1§) Kurtt Rocha (piloto Pro Tork)
2§) Jean Ramos (piloto Pro Tork)
3§) Rafael Faria

Publicidade

MX3 – 1§) Nico Rocha (piloto Pro Tork)
2§) Marcelo Silv‚rio

For‡a Livre Nacional – 1§) Valmir Polaco (piloto Pro Tork)
2§) Thiago Garcia
3§) Fernando Ferreira

85cc – 1§) JoÆo Vin¡cius
2§) J‚ssica Michely (piloto Pro Tork)
3§) Douglas dos Santos

65cc – 1§) Eduardo Rudnick (piloto Pro Tork)
2§) Pablo Reginatto
3§) William Gilles

Publicidade