Publicidade

A Pro Tork Racing Team encara neste fim de semana, dias 21 e 22, a antepenúltima etapa do Campeonato Mundial de Motocross, que será realizada na cidade de Campo Grande (MS). O costa-riquenho Roberto Castro e o venezuelano Humberto Martin representam a equipe no evento defendendo as cores de seus países.

Roberto fará sua primeira participação e está confiante na busca de um bom resultado na categoria MX1. A recém conquista do terceiro título consecutivo no Latino-amerciano de Motocross deu um gás ao piloto, que na última etapa do Brasileiro também subiu ao pódio ao alcançar um terceiro lugar na mesma classe.

“A disputa do Latino, em Latacunga, no Equador, e do Brasileiro, em Canelinha (SC), me ajudaram na preparação para este desafio. São pistas muito técnicas e consegui alcançar excelentes resultados. Estou bastante empolgado para a minha estréia no Mundial e espero conseguir uma boa classificação”, afirmou.

Já Humberto participa do evento pela segunda vez na categoria MX2. Em 2009, o piloto disputou a etapa brasileira do campeonato, em Canelinha, mas pontuou em apenas uma das baterias, terminando a corrida na 20ª posição. Sua meta é não cometer erros para melhorar o desempenho.

Publicidade

Joaninha é atração da etapa brasileira do Mundial de Motocross

Gilmar “Joaninha” Flores é uma das atrações da etapa brasileira do Mundial de Motocross. No domingo o piloto patrocinado pela Pro Tork fará uma apresentação que promete levantar o público no motódromo de Campo Grande. Primeiro brasileiro a realizar o “backflip” e maior nome do país na modalidade, o mato-grossense irá abrilhantar ainda mais a competição com seu show de freestyle.

“O Joaninha por si só já é um show a parte. O Mundial de Motocross não precisa nem falar. A oportunidade de ver os dois juntos em um mesmo dia é imperdível para quem gosta de duas rodas. Quem estava em dúvida sobre comprar ou não o ingresso agora não tem mais desculpa”, brinca Firmo Henrique Alves, presidente da Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul (FEMEMS).

Joaninha é hoje o piloto que realiza o maior número de variações em seu backflip e, recentemente, tem conquistado resultados expressivos não só no país como também no exterior. Em seu repertório estão manobras como Underflip, Backflip Superman, Backflip Double Can Indian Air, Backflip Heel Clicker e Backflip Nac-nac.

Publicidade