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Foto: Bitenca

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Olá! Tenho uma Falcon ano 2006 e desde que a comprei(zero KM) sinto uma dureza excessiva na hora de trocar as marchas, sempre preciso acionar a embreagem e dar uma acelerada de leve para que ela reduza a marcha mais suavemente e dar uma esticada para subir de marcha mais facilmente. Gostaria de saber se isso é uma caracteristica da moto ou pode ser algum problema e se esse procedimento que eu faço é adequado ou não. Cesar, 29, Pinhais, PR.

R: Exatamente esse é o procedimento adequado, César. Dê um “blip” no acelerador para reduzir de marcha e solte o motor um instante antes de subir de marcha também, para um acionamento mais macio, essa é a técnica. Vai ganhando rapidez e segurança nessa rotina que fica bastante automática. Quando você se der conta o câmbio parece que muda sozinho, assim fica rápida e simples a mudança para o motociclista experiente e o câmbio parece até ser automático, aciona-se com muita suavidade, notadamente na sua moto. Abraços,

Oi site Moto Online admiro seu site Gostaria de ver a matéria sobre redutores de Atrito como Militec-1, o Triboil como os óleos FR 15 e FR 25. Bardhal B12 o Redutor de Atrito marca alemã Liqui Moly. E o Óleo Castrol Magnetic , TXT SOFTEC. Qual a Vantagem em motores de motocicleta Era isso vim deseja que Deus Abençoe os Membros do site Moto Online com graça e Paz. E Virtude Sabedoria e Discernimento
Era isso Abraço Humberto, 31, São José-SC

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Foto: Divulgação

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Obrigado pela idéia Anibal, estamos programando visitas a representantes desses aditivos para uma matéria, assim que possível,.
abraços,

Boa tarde, estou precsando da ajuda de voces, pois estou restaurando uma CG 86, mas nao encontro em lugar nenhum os adesivos originais dela, nem o chicote original, aonde eu poderia encontrar peças originais? para esta moto, e quanto ao platinado, deveria retirar e colocar CDI? pois nao confio muito no platinado, mas nao sei como se comporta a questao durabilidade e desempenho do mesmo. muito obrigado amigo por ajudar nesta dificil tarefa. Vinicius, 22, Chapecó, SC.

Vinícius. A originalidade da moto é um item importante na restauração de um
veículo. Por isso aconselhamos a manter o platinado, sua manutenção não é
tão complicada e se bem regulado funciona muito bem. Importante apenas
manter limpo, com sua superfície plana a abertura (0,25mm) e tempo de
disparo corretos, na linha “F” do virabrequim. Use uma lâmpada 12 volts
mesmo, com um polo ligado no positivo da bateria da moto e o outro na mola
do platinado. No momento da abertura a luz deve variar exatamente no ponto
ao virar bem lentamente o motor no momento em que passa pela marcação “F”.
Assim fica bem feita a regulagem do platinado.
Copio sua mensagem ao pessoal da Linha Moto que verá a possibilidade de lhe
arranjar as peças de que necessita. Abraços,

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Bueno galera, tenho uma bandit 650, o sapatinho da querida já deu pros coco com 12000km, o pneu trazeiro original é um 160 de largura mono composto, já que vou trocar os dois pés gostaria de saber se eu colocar um pneu 180 de largura na traseira, qual o efeito que causaria na piloltagem da querida, e se for desaconselhavel fazer isso favor me digam. obrigado pela dica galera, muita curva e asfalto prá vocês, valeu! Fábio, 39, Caxias do Sul, RS.

R: Fábio, tenho escrito no Motonline que o aumento da largura do pneu sem rever toda ciclística da moto vai alterar o perfil da curvatura dele e isso acarreta uma mudança na forma que a moto aceita ou rejeita a inclinação de uma curva. Às vezes a sensibilidade nas imperfeições do asfalto aumenta muito, prejudicando a segurança inclusive. Acho melhor se ater à medida original, mude o modelo, marca e composição da borracha, mas mantenha a medida original e procure colocar os dois do mesmo modelo, para melhor resultado. Boa sorte,

Ok Bitenca, obrigado pelo esclarecimento e parabéns por este canal de contato, afinal desta forma fica mais claro e fácil buscar esclarecimentos e por consequência ajuda-nos a tomar decisões acertadas e reduzir o custo, já que realizar alguma alteração implica em um dispêndio de dinheiro e sem atingir o objetivo que estamos desejando.
Até a próxima Fábio