Publicidade

Programa Estrada para a Cidadania beneficia milhares de alunos da Região dos Lagos

O Programa Estrada para a Cidadania, da Concessionária CCR ViaLagos, cumpre mais uma etapa no seu objetivo de orientar e conscientizar alunos, pais e professores de Rio Bonito, Araruama e Iguaba Grande para a importância da educação no trânsito.

Nesta sexta e sábado (27 e 28), a CCR ViaLagos promove o treinamento de 132 professores dos três municípios, por intermédio da segunda oficina de capacitação para o uso do conteúdo pedagógico. A cada dois meses, equipes qualificadas da concessionária realizam o treinamento nas cidades. Com isso, os educadores estão sempre em dia com o conteúdo do programa.

O Programa Estrada para a Cidadania está beneficiando três mil alunos do quarto ano do ensino fundamental de escolas públicas de Rio Bonito, Araruama e Iguaba Grande, além de professores e familiares. O programa ministra ensinamentos sobre a segurança no trânsito, inclusive para pedestres, e é fator de diminuição de acidentes e vítimas. Mais do que isso, contribui também para a disseminação de valores como respeito, responsabilidade e solidariedade, alguns dos pilares básicos da cidadania.

Publicidade

O Estrada para a Cidadania é um dos investimentos sociais do Grupo CCR, do qual a ViaLagos faz parte, voltados para a educação, cultura e meio ambiente, e já beneficiou mais de 750 mil crianças de comunidades próximas às rodovias administradas por concessionárias CCR.

O programa oferece atividades extracurriculares que têm como objetivo multiplicar informações sobre segurança nas ruas e estradas. Pretende, dessa forma, preparar pedestres e futuros motoristas mais conscientes das regras do trânsito. O total a ser investido pela CCR, somente este ano, é da ordem de R$ 3 milhões e vai beneficiar quase 150 mil estudantes nos estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro.