Publicidade

Com o objetivo de colaborar com a preservação da memória, dos fatos e personagens que construíram a trajetória da motocicleta no Brasil, dentro e fora das pistas, está em andamento o projeto “Motostory – A História da Motocicleta no Brasil”, cuja missão é cultivar e divulgar a cultura motociclística nacional.

A ação, liderada por Carlãozinho Coachman e patrocinada pela Riffel, trabalha em diversas frentes, como desenvolvimento de livros, documentários, encontros periódicos para relembrar episódios e homenagear pessoas que escreveram seu nome no setor, entre outras atividades.

Projeto Motostory vai resgatar a história da motocicleta no Brasil - divulgação

Projeto Motostory vai resgatar a história da motocicleta no Brasil – divulgação

O que é o Projeto Motostory

“A chegada da Riffel é emblemática. Nosso projeto é ambicioso, envolve uma série de ações e estou feliz por ter a confiança de uma empresa desse porte apoiando a preservação da memória sobre duas rodas. Tenho certeza que será uma relação próspera e duradoura”, diz Carlãozinho, que está à frente do Motostory.

Publicidade

Um dos pontos altos da ação é o trabalho de construção do Centro de Cultura em Duas Rodas e o Museu Motostory, projetos assinados pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake e que terá, além de modelos históricos, artigos diversos ligados ao assunto em uma área de convivência para os apaixonados por motocicletas. Ambos estão em fase de implantação.

Para saber mais sobre o projeto é possível acompanhar todas as atividades do Motostory em sua página oficial em uma rede social.

Separador_motos

Fonte: Imprensa Riffel

Publicidade
Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.