Publicidade
Foto: Claudinei Cordiolli

Foto: Claudinei Cordiolli

R: Amigos Motonliners agradeço a imensa manifestação, apesar do Projeto de Lei 2650 / 2003 ter voltado a Câmara dos Deputados, mediante um recurso administrativo parlamentar, essa história não acabou. Foram apresentados dois recursos sob nº 254/09 de autoria dos Deputados Willian Woo -PSDB/SP e Jair Bolsonaro PP/RJ e sob nº 255/09 de autoria do Deputado Arnaldo Faria de Sá PTB/SP cujo teor menciona: por se tratar de matéria de grande complexidade e repercussões na economia e na vida nacional, deve ser discutida e votada pela maioria no Plenário da Casa.”

Só a título de informação o Deputado Marcelo Itajiba – PMDM/RJ foi voto vencido na CCJC – Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, cujo voto é uma verdadeira aula. Se houvesse sensibilidade e bom senso por parte dos Deputados, o Projeto de Lei em questão teria parado nessa comissão.

Apesar dos recursos apresentados, eles não resolvem a questão, a tramitação continua e será submetido ao Plenário, entenda-se a todos os deputados. Em contato com os gabinetes dos deputados Hugo Leal PSC/RJ – Relator da famigerada Lei e Marcelo Guimarães Filho PFL/BA, não deram retorno para comentar a crítica.

Publicidade

Nossa luta não acabou! Devemos sensibilizar os deputados com argumentos técnicos, explicando porque uma motocicleta não pode e não deve ficar atrás de um veículo quatro rodas e os riscos numa possível colisão traseira, onde o motociclista se torna o recheio deste acidente.

Como já disse ao Assessor Parlamentar do Deputado Marcelo Guimarães, autor do projeto me coloco a disposição do ilustre Deputado a andar de moto com ele, na cidade de São Paulo, já que o mesmo, jamais montou numa motocicleta.

Por fim, tenho a convicção de que a famigerada lei não tem como objetivo educar, nem tão pouco proteger o cidadão, mas, somente, aumentar arrecadação com multas.

Comentário a foto: o olho clínico do nosso amigo Claudinei mostra o que não se pode fazer num corredor.

Publicidade