Publicidade

Foi na Praça Central do Brasil, em Curvelo (MG), diante de um público superior a 30 mil pessoas de todos os estados do país, em sua maioria mototuristas, que foram reveladas as primeiras imagens do projeto AI Curvelo – Cidade Motor, numa área de 275ha ou dois milhões, setecentos e cinqüenta mil metros quadrados.

São 4.7km, em um circuito com 16 metros de largura e grande capacidade de variação no traçado

São 4.7km, em um circuito com 16 metros de largura e grande capacidade de variação no traçado

O jornalista, empresário e idealizador do projeto Flávio Bergmann, na função de Presidente eleito do novo Brasil Esporte Motor Clube – BEMC, entidade que vai gerir o autódromo, explicou que escolheu o Curvelo Motoshow por ser a comprovação da vocação natural do estado de Minas Gerais e do município para a prática do motociclismo como lazer, turismo ou esporte de alto rendimento.

Nas imagens apresentadas, a arquitetura de Humberto Anastásia valoriza a identidade mineira, em um projeto onde a atração principal é a pista. São 4.7 km, em um circuito com 16 metros de largura e grande capacidade de variação no traçado, além de uma reta com 1.300 metros, uma das maiores do mundo. Tudo isso tendo no entorno mais de 10 pistas, entre elas motocross, kartódromo, enduro extreme e outras modalidades, além de campo de futebol, piscinas e alojamentos para receber delegações estrangeiras.

Publicidade

O projeto também prevê a instalação de condomínio residencial, quadra hoteleira, quadras comerciais e industriais que terão incentivos fiscais proporcionados pelo município e estado. O projeto já tramita no Governo de Minas e tem o apoio integral das autoridades envolvidas.

Pequenas alterações no traçado e no masterplan devem ocorrer para atender as adaptações e adequações das normas homologatórias da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e de Automobilismo (FIA), além da demanda específica de alguns investidores.

A entrega do autódromo está prevista para 2015, mas as pistas secundárias estarão prontas antes desse prazo, algumas inclusive neste ano. A expectativa é que as grandes obras comecem no prazo de quatro a seis meses, dependendo da entrega e produção dos projetos executivos e das licenças legais necessárias, que estão sendo requisitadas.

Leia mais sobre o Autódromo Internacional de Curvelo:  clique aqui

Publicidade