Publicidade

O casal Gustavo e Elda vai percorrer um total de 5 mil quilômetros em 21 dias, entre São Vicente (SP) e Salvador (BA). Este é o objetivo do Projeto Êxodo de Moto, uma iniciativa do casal e que renderá a criação de um guia de viagem sobre duas rodas, que será disponibilizado no site www.exododemoto.com.br, através de fotos e relatos.

A saída está prevista para o dia 16 de maio, às 10 horas no Quiosque da Cris, em frente ao Posto BR na Praia do Itararé, em São Vicente (SP). Na ocasião um grupo de dezenas de outros motociclistas acompanharão o casal até a Rodovia dos Imigrantes.

Além do guia, os dois farão um documentário baseado nas entrevistas ao longo do caminho focando a diversidade sócio-cultural do povo brasileiro. O filme será inscrito nos principais Festivais de Curta Metragem do país, incluindo o Festival Curta Santos.

O casal considera o Projeto Êxodo de Moto como uma proposta cultural, histórica e turística e que reunirá no site do projeto relatos e fotos sobre as condições das estradas, os melhores caminhos a se utilizar, curiosidades históricas de cada localidade, dicas de passeios, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, postos e serviços, além da produção de documentários a cerca da própria viagem e de aspectos sócio-culturais do povo brasileiro.

Publicidade