Publicidade

O projeto Imocx Clean Bike Carbon Free, do Grupo Izzo, acaba de receber mais uma Certificação de Mérito Ambiental. Fernando Buffara, gerente da loja Imocx em Curitiba, recebeu a certificação recentemente na Assembléia Legislativa do Paraná. Essa é a segunda premiação que a empresa conquista pelo seu pioneirismo do projeto.

A ação inovadora no segmento das duas rodas, que foi criada em parceira com o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza, ONG que atua há 16 anos nas questões de desenvolvimento sustentável e na preservação do meio ambiente, consiste na compensação de carbono para as motos comercializadas pela empresa.

O projeto
Desde janeiro de 2008, o projeto Imocx Carbon Free foi colocado em prática em todas as concessionárias do Grupo Izzo. Os consumidores que adquirirem qualquer modelo das marcas Harley-Davidson, Buell, Triumph, Husqvarna, Polaris, Malaguti, Ducati e MV Agusta têm garantido automaticamente do plantio e manutenção de quatro árvores nativas no Parque Ecológico Cutia-Pará, em Cubatão. As árvores são equivalentes a 10 mil quilômetros de emissão de poluentes de cada motocicleta. O parque, que possui uma área de 480 mil metros, começa a receber as mudas daqui seis meses, tempo estimado para a produção. Em um ano, a expectativa é plantar mais de 16.800 árvores.

Para a empresa, a motocicleta hoje é sinônimo de estilo de vida e o projeto vem exatamente mostra que é possível realizar qualquer ação humana com consciência da sustentabilidade. A expectativa é que este projeto seja a primeira de muitas atividades que serão desenvolvidas pelo Imocx com o cunho social.

Publicidade

Segundo o presidente do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza, Rogério Iório, o lançamento do projeto no Salão Duas Rodas junto com o Imocx, demonstra o envolvimento das empresas com a questão do aquecimento global. “Pretendemos com essa parceria não só plantar árvores em reservas e parques, mas plantar atitudes responsáveis por parte de cada cidadão”, conclui Iório.