Publicidade

No próximo dia 11, a cidade de Bragança Paulista, no interior do Estado de São Paulo, receberá o programa Na Pista Certa, ação realizada pela Fundación MAPFRE, entidade sem fins lucrativos que trabalha para a formação do cidadão e que dissemina valores e cultura. A iniciativa, que tem como intuito transmitir a educação viária, é destinada para crianças de cinco a nove anos de idade, e já atendeu cerca de 60 mil visitantes desde sua inauguração em 2007.

O Programa possui métodos pedagógicos diferenciados, onde os visitantes poderão fazer tarefas lúdicas e inovadoras em um mini-trajeto viário que simula o cotidiano das vias de trânsito da cidade. Além disso, tudo será acompanhado por monitores qualificados que proporcionam educação e diversão para todos os frequentadores.

As crianças poderão andar de bicicletas, carrinhos e também a pé, e, ainda, serão orientadas sobre assuntos relacionados a placas, faixas, mãos-de-direção, segurança do condutor, o uso correto do cinto, limites de velocidade e valores comportamentais, como o respeito ao próximo e ao meio ambiente.

De acordo com a diretora da Delegação da Fundación MAPFRE no Brasil, Fátima Lima, os métodos utilizados no programa são fundamentais para a assimilação completa do conteúdo pelas crianças. “Elas vivenciam na prática o cotidiano das ruas e praticam conceitos básicos de segurança viária, que, se forem aplicados ao dia a dia, são capazes de evitar inúmeros incidentes nas vias de trânsito”.

Publicidade

O evento será realizado pela Fundación MAPFRE e a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação da cidade. A iniciativa acontecerá na Praça da Avenida Doutor José Adriano Marey Jr- 754 – perto do Ginásio Lourenço Quirici-Lourenção, entre os dias 11 e 16 de junho. O atendimento será de segunda à sexta das 8h às 17h e no final de semana das 9h às 16h30.

Serviço:
Data: de 11 a 16 de junho.
Horário: de segunda à sexta das 8h às 17h e no final de semana das 9h às 16h30.
Endereço: Praça – Avenida Doutor José Adriano Marey Jr- 754, próximo ao Ginásio Lourenço Quirici-Lourenção.