Publicidade

Alternância de clima, com chuva à noite e de manhã, e depois o sol inclemente derretendo tudo durante os dois dias, publico lotando todas as dependências (arquibancadas, camarotes e todas as áreas no evento), muitos pilotos (235), tudo a favor de um evento grandioso, marcando a primeira vez de uma prova do Campeonato Goiano de Motocross em Inhumas.

Wellington foi o destaque na abertura do Goiano de Motocross 2014

Wellington Garcia foi o destaque na abertura do Goiano de Motocross 2014

A pista de 1300 metros de extensão com obstáculos que não oferecia nenhum risco adicional aos pilotos, em um terreno com inclinação media, mas com a terra que exigia manutenção mais constante (gradeação e irrigação) e amplos boxes com toda infraestrutura para as equipes. O inicio das atividades do sábado foi com os treinos livres, seguido dos cronometrados e as três baterias programadas, que tiveram os seguintes resultados.

Publicidade

Nacional B – o vencedor foi Ítalo Vieira Moreira, seguido de Lucas de Lima Dantas, Gabriel Leal Carvalho e Silva, Robson Pereira Silva e Paulo Cesar Ferreira de Oliveira.

65ccMarcello Leodorico Fernandes Silva venceu seguido de João Ricardo Alves Rodrigues, Luis Eduardo Martins de Souza Filho, Alexandre Galdino Filho e Alander Alvarenga Matias.

Estreantes – venceu Adeval Junio Silvério Pinto, com Ramon Sanches em segundo, seguidos de Michael Pereira de Jesus, João Pedro Enrico do Nascimento e Alexandre Galdino da Silva.

Provas realizadas no domingo:

Publicidade

MX2 –  Wellington Garcia Matos venceu, tendo um inicio de prova com pressão por parte de Kioman de Jesus Navarro estreando nesta categoria, no final foram seguidos de Marcos Guilherme de Lima, Lucas Fernando Bottcher Frazão, Régio Antônio da Costa Filho, Heber Tomaz da Silva, Wolney Ferreira de Lima, Vinício Raposo de Oliveira Ribeiro, Kurt Rudolf Feichtenberger e Marcelo dos Santos Barella.

Júnior – os melhores foram Marcus Henrique Dias Lera, João Antônio Marcelino Lino, Matheus Klysman de Oliveira Lima, Marcello Leodorico Fernandes Silva e Luiz Filipe Vale da Rocha.

MX3 – para pilotos acima de 35 anos – os vencedores foram Wolney Ferreira de Lima, Marcelo dos Santos Barella, Rodrigo Siqueira de Carvalho, Jose Luiz Tiradentes Junior e Flavio Carneiro de Souza.

Intermediaria – os primeiros foram Matheus Klysman de Oliveira Lima, João Victor Rodrigues Caixeta, Johnatan Emerson Tiradentes, Antônio Marcelino Lino e Marcellus Henrique Lera.

Publicidade

50cc – o vencedor foi Marcello Leodorico Fernandes Silva, seguido de Luis Eduardo Martins de Souza Filho, Ricardo Luis Ikeda Ramos, Marino Fernandes Dantas Filho e Felipe de Menezes Marques.

MX1 – teve como vencedor Wellington Garcia Matos, vindo a seguir Lucas Fernando Bottcher Frazão, Marcos Guilherme de Lima, Kioman de Jesus Navarro, Régio Antônio da Costa Filho, Leandro David Araújo, Wolney Ferreira de Lima, Heber Tomaz da Silva, Claudner Coelho da Rocha e Kurt Rudolf Feichtenberger.

A segunda etapa do Goiano de Motocross será dia 20 de abril.