A SRV600V, nova cruiser da QJ Motor com motor V4, pode ser apresentada já no Festival Interlagos 2025 pela Shineray. O ronco do motor deve impressionar, assim como a semelhança com a Harley Sportster.

A SRV600V pode ser uma das grandes apostas da Shineray para o mercado brasileiro de motos de média-alta cilindrada. O modelo, que chamou atenção no Tokyo Motorcycle Show, pode ser apresentado oficialmente no país durante o Festival Interlagos 2025. Com design que lembra (bastante) a Harley-Davidson Sportster S, motor V4 e componentes de qualidade, a SRV600V promete disputar espaço em um segmento cada vez mais competitivo.

QJ Motor SRV600V - Divulgação
QJ Motor SRV600V: deverá ser lançada pela Shineray – Divulgação

Sobre a Shineray SRV600V

Em um vídeo publicado no YouTube, Thomas Medeiros, diretor da Shineray, aparece pilotando a moto e confirmando sua presença no Festival. Essa apresentação inicial, mesmo que sem venda imediata, indica uma intenção clara da marca de inserir o modelo no mercado nacional ainda em 2025.

A SRV600V, é um diferencial do modelo pela QJ Motor, que até então mantinha a linha em baixa cilindrada. A parceria entre a Shineray e a QJ Motor deverá fazer com que o lançamento aconteça. O modelo não deverá mudar de nome, algo que foi já definido pela Shineray anteriormente. A proposta agora é oferecer uma cruiser com mais potência, sofisticação e presença de estrada, mirando consumidores que buscam uma alternativa moderna.

Visual de impacto com pegada Bobber

Esteticamente, a SRV600V assume um estilo cruiser com forte influência do design bobber, trazendo elementos que remetem à Sportster S. O farol retangular, os pneus de perfil alto e os retrovisores posicionados nas extremidades do guidão conferem personalidade marcante à motocicleta.

QJ Motor SRV600V comparação com a Sportster - Divulgação
QJ Motor SRV600V comparação com a Sportster – Divulgação

O tanque exibe linhas clássicas e bem definidas, enquanto o assento, largo para o piloto, revela um compromisso com o conforto em viagens curtas. No entanto, o espaço limitado para o garupa aponta para um uso mais voltado ao prazer individual de pilotagem. A suspensão dianteira invertida e o painel minimalista com tela digital reforçam a intenção de aliar estilo retrô à tecnologia contemporânea.

A SRV600V representa o topo da linha SRV da QJ Motor, tradicionalmente formada por motos de menor cilindrada. Com esse modelo, a fabricante chinesa dá um passo decisivo para competir no segmento premium, onde o apelo visual e a presença de marca são quase tão importantes quanto a performance mecânica.

Veja Também:

Mudou de dono? Conheça a nova empresa parceira da Shineray em São Paulo

Shineray inicia 2025 com participação recorde e consolida crescimento

Motor V4 Clássico

O ponto alto da SRV600V está em seu conjunto mecânico. A moto traz um motor V4 a 90 graus, com refrigeração líquida, que entrega 68 cavalos de potência a 10.500 rpm e 5,5 kgfm de torque a 8.000 rpm. Essa arquitetura de motor, pouco comum atualmente, já foi consagrada em modelos históricos como a Honda Magna V45 e a Yamaha VMAX.

QJ Motor SRV600V: o ronco deve impressionar - Divulgação
QJ Motor SRV600V: o ronco deve impressionar – Divulgação

Esse tipo de motor é conhecido não apenas por oferecer desempenho sólido em médias e altas rotações, mas também por seu ronco característico, que agrada especialmente aos motociclistas mais exigentes. Além disso, a transmissão final por correia e a embreagem assistida e deslizante demonstram uma preocupação com a experiência de pilotagem, oferecendo suavidade e segurança em situações de redução brusca.

Tecnologia

Mesmo sendo uma cruiser, a SRV600V não abre mão de componentes avançados. A suspensão dianteira é assinada pela Marzocchi, tradicional fornecedora italiana, enquanto os freios contam com discos duplos e pinças radiais — uma combinação mais comum em motocicletas esportivas, que garante maior eficiência na frenagem.

Painel TFT LCD colorido de 3,6 polegadas - Divulgação
Painel TFT LCD colorido de 3,6 polegadas – Divulgação

Outro destaque é o painel TFT LCD colorido de 3,6 polegadas, com conexão para smartphone, indicador de marcha, pressão dos pneus e porta USB. A posição do conector USB sob o tanque, no entanto, pode comprometer a praticidade para recargas frequentes durante o uso diário.

Previsão de chegada

A chegada da SRV600V ao Brasil pode ocorrer a partir de julho de 2025, conforme especulado após declarações do próprio Thomas Medeiros. O preço estimado deve variar entre R$ 50 mil e R$ 55 mil (ainda não confirmado oficialmente pela Shineray), o que posicionaria o modelo como uma opção de entrada no segmento premium, concorrendo com nomes já consolidados como a Kawasaki Vulcan e a Calibro, da Moto Morini.

QJ Motor SRV600V: deverá ser lançada pela Shineray - Divulgação
QJ Motor SRV600V: deverá ser lançada pela Shineray – Divulgação

Para se firmar no mercado brasileiro, a SRV600V dependerá de fatores como competitividade de preço, qualidade do pós-venda e capacidade da Shineray em garantir uma boa rede de suporte técnico e peças. Além disso, o consumidor brasileiro de motos custom costuma valorizar tradição e identidade de marca, o que exigirá da Shineray um trabalho intenso de comunicação e confiança com seu público-alvo.

Independentemente de ser um sucesso comercial (ou não!), a chegada da SRV600V ao Brasil marca uma tentativa ousada da Shineray de oferecer algo novo e fora do padrão conhecido — algo que, por si só, já é digno de atenção no mercado de duas rodas.

Postado por
Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio