Publicidade

Um bocado de crianças sortudas encontrarão o novo quadriciclo da Tesla embaixo da árvore de Natal neste ano. Isso porque a novidade se esgotou ainda na segunda-feira. Também pudera, é um brinquedo cobiçado por muitos adultos. E não será surpresa ver muito marmanjo rodando com ele. Saiba porquê.

 

Quadriciclo elétrico da Tesla custa US$ 1.900

A Tesla recentemente se aventurou no segmento dos ATVs radicais, ou quadriciclos. O Cyberquad fez sua estreia junto do Cybertruck, em 2019. Mas o novo veículo da empresa norte-americana – ao contrário da picape – começou pequeno no mercado. Com isso, o quad foi lançado como brinquedo infantil e listado na loja online da Tesla, indicado para crianças a partir de oito anos.

Publicidade

Mas este rótulo certamente não vai evitar os adultos de dar uma voltinha. Além disso, para adquirir o novo passatempo, é preciso desembolsar nada menos que 1.900 dólares (mais de R$ 10 mil em conversão direta). É custo de um veículo composto por uma estrutura de aço, luzes de LED, assento almofadado e uma suspensão com ajustes.

Veja também:

Quadriciclo com autonomia de 24 km e velocidade de 16 km/h

O quadriciclo elétrico foi criado pela Tesla em uma parceria com a Radio Flyer (empresa de brinquedos), com isso, ele ganhou um design único e também inovador. O conjunto chega com pneus de 16 polegadas na parte frontal e 14 polegadas na parte traseira. Segurando o modelo existe um freio a disco incluso.

Modelo foi esgotado ainda na primeira semana de dezembro!

Publicidade

De acordo com a fabricante, o Cyberquad é totalmente elétrico, mas pode ser utilizado para rodar em todo tipo de terreno. Movendo a novidade está à disposição uma bateria de íon de lítio removível de 36V. Segundo a empresa, em menos 5 horas pode-se recarregar completamente a unidade.

Com isso ele atinge uma autonomia de 24 km com velocidade máxima de 16 km/h. Mas calma, para manter a segurança da criançada é possível ajustar a velocidade para 8 km/h. Até o momento, o quadriciclo elétrico está à venda apenas nos Estados Unidos e não se tem informações se vai ser colocado em novos mercados.

Quadriciclo pode vir a ganhar versões maiores no futuro

Tesla vai fazer motos elétricas?

Será possível que veremos motos elétricas da Tesla no futuro? Bem, se a empresa do multi-bilionário Elon Musk projeta módulos para viajar no espaço, qual seria a dificuldade de construir modelos de duas rodas terrenos?

Publicidade

Em setembro, Ash Thorp, desenhista da fabricante, divulgou em sua rede social imagens de uma motocicleta elétrica O modelo lembra bastante as linhas retas do Cybertruck e foi apelidado de The Sokudo.

Conceito ousado da The Sokudo, a moto qua a Tesla ainda não fez…

A motocicleta esboçada foi apenas um conceito radical. Sem banco com acolchoado, transmissão final por corrente, rodas fechadas com fibra de carbono, monoamortecedor traseiro e bengalas invertidas.

Enfim, impressionante, mas ainda não sabemos quando a Tesla vai realmente entrar no mundo das motocicletas.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]