Publicidade

Quadriciclos e carros 4x2 são diferenciais do Campeonato Potiguar/Petrobras de Rally

O Campeonato Potiguar de/Petrobras de Rally 2008 est  repleto de novidades para esta nova temporada.

Al‚m dos tradicionais carros 4×4 nas categorias Graduados (experientes) e Turismo (intermedi rios), o que vai chamar a aten‡Æo serÆo duas categorias em especial. Primeiro, os iniciantes com qualquer tipo de carro 4×2 e 4×4 para perpetuar e desenvolver o esporte. Em segundo, a competi‡Æo ter  a estr‚ia dos competidores de quadriciclos – modalidade que est  ganhando cada vez mais adeptos em todo o Brasil, principalmente no Nordeste. A primeira etapa do campeonato ser  no dia 31 de maio.

A largada do Campeonato Potiguar/Petrobras de Rally ser  do Posto Novo Horizonte/BR, em Ne¢polis, com chegada programada ap¢s quatro horas de prova para o Norte Shopping. Duplas de todo o Nordeste estÆo sendo aguardadas para a disputa nas categorias Graduados, Turismo e Universit rio – para carros 4×2 e quadriciclos. As inscri‡äes para a primeira etapa j  estÆo abertas e podem ser feitas pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone: 84.9112-5957. Pilotos e navegadores de todo o Nordeste j  confirmaram presen‡a na prova, incluindo cearenses, paraibanos e pernambucanos. Informa‡äes e detalhes no blog da competi‡Æo:campeonatopotiguar.blog.digi.com.br

Publicidade

Os interessados em se inscrever pessoalmente, devem comparecer a reuniÆo semanal do rally na barraca do Sr. Pedro em Morro Branco, ter‡a-feira (27/05) ou na quarta-feira (28/05) no Delphia Paradise em Ponta Negra, a partir das 19h, para a aula de navega‡Æo para iniciantes. “ uma modalidade que est  crescendo muito e atendendo aos muitos pedidos, iremos iniciar essa nova categoria no campeonato. Tenho certeza que novos competidores irÆo prestigiar e os mais experientes tamb‚m. Estamos tomando todos os cuidados e definindo os detalhes para essa temporada 2008 entrar para a hist¢ria do rally potiguar”, comentou o navegador Henrique Oliveira, um dos diretores da Associa‡Æo Potiguar de Rally, que organiza o campeonato desse ano.

Na quarta-feira (28/05), haver  uma aula e palestra sobre navega‡Æo para os iniciantes, curiosos e interessados, no audit¢rio do Hotel Delphia Paradise em Ponta Negra (www.rededelphia.com.br). Os experientes Wellington Rezende, Henrique Oliveira e Fl vio Fran‡a ministrarÆo o curso. O briefing ser  na sexta-feira (30/05) na concession ria Top Car Mitsubishi, em Lagoa Nova, onde serÆo distribu¡dos os adesivos, as planilhas e a organiza‡Æo realizar  o congresso t‚cnico com os competidores. Cerca de 50 carros e 20 quadriciclos devem participar da prova.

O Campeonato Potiguar de Rally ‚ organizado pela Associa‡Æo Potiguar de Rally – APR, com o patroc¡nio da Petrobras, Norte Shopping, Potiguar Turismo, Riograndense Distribuidora, Rede Delphia Hot‚is, Top Car Mitsubishi e Queiroz Oliveira. Promo‡Æo R dio 98 FM, Usina Comunica‡Æo, Band Esportes & A€ÇO, www.zmz.esp.br, Motores & A€ÇOtv (CE E RN), Revista 4×4 & CIA, Webventure.com.br, com a supervisÆo da FPA e CBA; levantamento e parte t‚cnica da ZMZ Eventos Automotivos.