A Ducati lançou um programa de certificação de seminovas no Brasil. Chamado de “Ducati Approved”, o serviço é elegível para motocicletas com menos de 5 anos e quilometragem inferior a 100 mil km. Confira mais informações sobre a novidade no mercado nacional.
Ducati lança programa de seminovas no Brasil
A marca italiana lançou no Brasil o Ducati Approved. Na prática, a novidade atesta e garante as boas condições de produtos selecionados na rede, a partir de técnicos qualificados da Ducati Service.
Segundo a marca, para terem o “Approved”, as seminovas passam por 35 verificações específicas no motor, freios, chassi, suspensão, eletrônica e dispositivos tecnológicos. Além disso, é avaliado o nível de desgaste das peças deslizantes e consumíveis.
Veja também:
- Nada de Ducati e Honda; veja a moto que Ayrton Senna colecionou
- Nova moto custom chinesa tem cores de F1 de Ayrton Senna
- Moto mais bonita do mundo chega ao Brasil
Benefícios do programa
Segundo a marca, a moto com o Ducati Approved tem ainda apólice de seguro incluída no programa, com cobertura por 12 ou 24 meses. Além disso, os custos de peças sobressalentes e mão de obra são cobertos pelo concessionário vendedor, credenciado pela fabricante.
Desta forma, somente quando a motocicleta ultrapassar uma quilometragem total de 100.000 km os custos relativos às peças sobressalentes serão reembolsados parcialmente, proporcionalmente à quilometragem no momento da avaria.
Além disso, com “Ducati Approved Plus 12” pode ser realizada a extensão da garantia. Ainda conforme a marca, existe a possibilidade de renovação e transferência da referida garantia para um novo proprietário – em caso de venda. Enfim, o Approved se apresenta como uma certificação de qualidade para as seminovas vendidas em pontos credenciados da marca.