Publicidade

Customização de motos! Para quem ama motos como nós, talvez este seja o maior sonho. Imagine poder personalizar sua própria moto, deixá-la do jeitinho que você gosta, com a sua cara. Bom, enquanto sonhamos, a Harley-Davidson nos dá a oportunidade de sentir um pedacinho desse sonho, trazendo pela primeira vez no País o “Battle of The Kings”, uma das maiores competições mundiais de customização de motocicletas e a maior para motos Harley-Davidson. Para participar e escolher uma das 14 motos, você vai ao site do “Battle of the Kings“, vota na que mais lhe agrada e assim dar sua contribuição para as motos feitas pelas concessionárias brasileiras.

Participam dela 250 concessionárias Harley-Davidson de todo o mundo e o objetivo da marca é, claro, vender seu imenso acervo de peças especialmente feitas para isso e estimular a cultura de customização e seus clientes a fazerem o mesmo com suas motocicletas. O concurso conta com a participação de 14 concessionárias autorizadas do Brasil que competem entre si com seus projetos ao título de “Custom King Brasil 2018”.

Os modelos que puderam ser customizados pelas concessionárias participantes foram da família Sportster – Forty-Eight® ou Roadster™ – ambos com motores de 1.200 cc, ano/modelo 2017/2018 ou 2018/2018, zero quilômetro e comercializados no Brasil. Como premissa, os “artistas” foram obrigados a utilizar até 50% do valor da moto customizada com peças e acessórios genuínos da marca e o total gasto em cada projeto não pode ser superior ao valor da moto. Outro requisito fundamental é que a motocicleta atenda aos requisitos obrigatórios para rodar nas ruas, respeitando as leis do Código de Trânsito Brasileiro, se não acaba virando uma peça decorativa que não tem qualquer função.

A votação do público vai até o dia 20 de julho exclusivamente no site customkings.harley-davidson.com. No dia 23 de julho será realizada a apresentação dos finalistas em um evento exclusivo e grupo de jurados especializados fará a escolha do Custom King Brasil 2018, com premiação para as três primeiras colocadas. A moto campeã representará o Brasil na fase mundial do concurso, que acontecerá durante o Eicma (Salão de Milão 2018), onde será escolhida a moto vencedora mundial do Battle of the Kings 2018.

Publicidade

Para você que gosta do assunto, vale a pena saber que a Harley-Davidson tem uma divisão interna focada apenas em peças e acessórios da marca, com mais de 45 mil opções para que os clientes possam imprimir a sua identidade na sua motocicleta. Flávio Villaça, gerente de marketing da Harley-Davidson para América Latina, destaca a importância do concurso para envolver os concessionários. “No Brasil ainda precisamos avançar muito nessa área da customização de motos e o envolvimento das nossas lojas chamando os clientes para participarem e conhecerem o que temos disponível para isso é fundamental para o crescimento dessa cultura”, fala o executivo.

separador_battle

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.