Publicidade

Estou querendo comprar minha primeira moto e a preferˆncia ‚ para motos Custom e gostaria de saber qual a mais apropriada para um iniciante, estava querendo comprar uma por volta de 10 mil reais.
Eduardo – SÆo Paulo
Edu, nÆo sou muito familiarizado com pre‡os, mas por essa grana acho que uma Virago 250 ou mesmo a Virago 535 (leia teste aqui no Motonline) seriam boas op‡äes.

Recalcitrante
Fala Tite! Mestre tenho um titan 150esd c/ 16.000km rodados, a mais ou menos 10 dias venho notando um barulho anormal no motor em ladeiras ainda mais quando estou c/ garupa, quando for‡o um pouco mais o motor faz um barulho estranho como se tivesse batendo alguma coisa dentro, levei na concession ria para fazer a revisÆo dos 16.000km mas depois de 2 dias o barulho voltou, o que ser ? levarei a concession ria novamente mas c/ um opiniÆo sua ficarei mais tranqilo.
Rafael – SÆo Paulo – SP
Leve de volta na concession ria porque barulho ‚ uma coisa que nÆo d  pra avaliar por escrito. Equanto nÆo ficar boa vai infernizando a vida deles.

Enquete
Mestres “fazedores” (assassinando o Portuguˆs) do Motonline, acho que as enquetes estÆo com algum problema, pois quando vou votar (pela primeira vez) diz q eu j  votei, m  eu nÆo votei e nÆo t“ ficando louco. Bom, vai uma dica, devido ao grande n£mero de motos estranhas que j  foram produzidas, o Motonline poderia fazer uma se‡Æo “Q moto ‚ essa?”, sendo que os Motonliners q acertarem concorrem a algum brinde (uma r‚plica, camiseta…). Parab‚ns pelo site, cada dia mi¢.
Matheus – Palmeira das Missäes – RS
Fala, Palmeirense das Missäes! Se vc trabalha em rede algum man‚ j  votou em vc nÆo percebeu! Booooa id‚ia!

NX 200
li a materia (03/02/2005 – Kasinski 150 Ekoplus e motor 200 na NX 150) estou um pouco atrazado, mas ‚ que eu queria saber sobre a transforma‡Æo do motor da nx de 150 para 200, so tenho uma duvida, me falara que tem que trocar o virabrequim, isso procede?
ezequiel – ribeirÆo preto – s.p.
Se o motor da NX 150 ‚ um 125 vitaminado, entÆo pra virar 200 ‚ melhor trocar o vira, senÆo ele vai entortar!

Publicidade

Topless
daeeeee tite, legal a materia sobre seguran‡a no calor! mas fiquei com uma duvida! Mulheres fazendo top-less em cima de XLX 350R nao ‚ uma pratica um tanto quanto perigosa? NÆo seria melhor uma Harley Fatboy ou uma Honda GoldWing? Assim as mo‡as teriam mas espa‡o para se bronzear! e outra coisa, aquele tiozÆo bigodudo la atr s, ‚ vc?
Bruno – Floripa/SC
P“, Tite, manda bronca pro FM.NÆo fez men‡Æo … minha filhota e ela ficou duplamente decepcionada: Nada do beijinho dele no niver dela e o Vale caiu (foi tocado, n‚?). 2 cositas m s: Aquela reportagem referente a andar de moto no calor/verÆo ‚ vc quem est  com 2 se¤oritas topless? A¡, Tite, em praia de nudismo, hein?ah ah ah ah. E a mat‚ria sobre potˆncia e cavalaria, decididamente esclarecedora e surpreendente. Tite para Presidente da Rep£blica e todo mundo nu!
Osmar – Rio de Janeiro, RJ
Bruno, pra quem ‚ man‚zinho e conhece a Galheta isso nÆo ‚ nada! Aquele feio nÆo ‚ eu, nÆo! E conserta seu teclado porque t  repetindo 3 vezes todos os sinais!!! Osmar, o Ma‡a ‚ um insens¡vel mesmo! Que ‚ isso? Todo mundo nu! NÆo, tem muita gente feia nesse mundo.

Potˆncia
Em rela‡Æo a carta que vc respondeu ao Franklin de Americana SP, vc diz que as revistas sÆo super rigorosas nos testes, entÆo vc concorda que a FAZER possui mais cv do que a TWISTER? Se isso for verdade, propaganada enganosa da HONDA, pois o seu an£ncio foca esses cv que a moto possui, est  certo isso? Vc bem que poderia explicar pq a Fazer tem maior cv na roda ou no motor (ihhhhhhh, sei l ), confundiu td, explica isso de cv na roda no motor e diz qual tem mais cv?
Igor – Salvador – Ba
Cara, eu nÆo sou porta-voz das revistas. Eu nÆo estava no dia que enfiaram a TW no dinam“metro. NÆo sei de quem ‚ esse dino, se foi aferido, nÆo sei quem mediu, ou seja, nÆo sei nada desse teste. Mas se a Honda divulga 24 cv no motor ‚ uma coisa. Se a medi‡Æo do dino foi NA RODA, ‚ outra coisa! Precisa tirar o motor do quadro, levar numa bancada, ligar um milhÆo de fiozinhos e medir. A¡ saberemos se os 24 cavalos sÆo de verdade ou tudo mula sem cabe‡a.

Consumo
Tio tite, vi uma msg sua sobre consumo, que devemos abrir pouco o acelerador, mas como a internet tem sua magia e aparece cada informa‡Æo interessante avalie isto e de sua opiniÆo, eu acho que tem fundamento. Nunca fiz o teste, mas a teoria ‚ interessante, empobrecer a mistura….
Guilherme – Itapema – SC
O que tem de bom pra comer em Itapema? Passo uma vez por mˆs na sua cidade! Seguinte, Gui, aquele texto se refere aos CARROS! Que tˆm inje‡Æo eletr“nica h  duas d‚cadas. No sistema de inje‡Æo existe um m¢dulo ECU (electronic central unity – sei l , qualquer coisa do gˆnero) que percebe quando o man‚ abriu demais o acelerador para a condi‡Æo de necessidade do motor naquele momento (rota‡Æo, velocidade, torque, etc) e uns gnominhos verdes avisam … essa ECU que independentemente de quanto acelerador foi aberto nÆo precisam mandar a quantidade solicitada de mistura. Os gnominhos azuis que moram na central eletr“nica controlam a passagem de mistura e o motor gasta menos gasolina. Nas motos CARBURADAS, nÆo tem esses gnominhos, sÆo uns anäes mexicanos que ficam l  fazendo a siesta, debaixo do sombrero, enquanto a gasolina passa como um afluente do rio Amazonas. Pela en‚sima vez, meus sobrinhos, MOTO NÇO  CARRO (e vice-versa)!

Poli‡a
Tite a respeito do truculˆncia das blitz de moto, perto de minha casa houve uma blitz e como passo varias vezes fui abordado nas 3 vezes. Nas 2 primeiras foi normal. Na 3§ entrei por uma rua que era antes da blits e fui parado por 2 policiais “assassinos” um colocou o pistola em meu capacete e o outro a escopeta em minha barriga. Sai da moto e fui revistado. tudo Ok. O 1§ assassino disse que estava fazendo seu trabalho e o 2§ disse que eu era ousado por que perguntei se eles agiam assim em Cosme de Farias ( Bairro tipo Rocinha do RIO). Poderia ter sido assassinado se o dedo dos caras apertassem,por descuido. Ser  que a policia poderia passar por treinamento de abordagem, para que isso melhore?
Fernando – Salvador, ba
Em 47 anos de vida paulistana eu s¢ fui abordado desse jeito meigo e singelo pelos policiais, apesar de eu nunca ter passado nem cheque sem fundo. Se h  algum treinamento, deve ser no canil da prefeitura, com p¢s-gradua‡Æo no J¢quei!

Publicidade

Viagem
Ol  tenho uma aero 150, com motor novo revisÆo em dia, tudo en cima, eu queria fazer uma viagem de Umuarama no Parana ate a Bahia, e queria te perguntar sera que ela aguenta, que cuidados tenho que ter, o que tenho que levar. o quanto posso andar com ela por dia sem compromete-la?
Frederico – Umuarama -Pr
Bom, em primero lugar ‚ bom levar hipogl¢s porque seu traseiro vai ficar assado como um peru de ano novo. Se vc procurar no Motonline, vai achar um artigo a esse respeito. Procure na se‡Æo “editorial”.