Publicidade

A BMW criou uma nova moto esportiva preparada para as pistas. Essa máquina vai correr na novíssima categoria BMW F 900 R Cup, que será sediada junto ao Campeonato Britânico de Superbike. Confira o que essa novidade vai oferecer a seletos 40 competidores.

BMW F 900 R Cup – Moto de corrida

Sediada junto do Campeonato Britânico de Superbike de 2023, a BMW F 900 R Cup foi projetada para ser acessível tanto para aspirantes, quanto para pilotos experientes. Até 40 pilotos poderão se juntar a um grid com novas BMW F 900 R, todas idênticas com 105 cv.

Serão oito rodadas, cada uma realizada em um circuito diferente do Reino Unido. Haverá várias sessões de treinos e qualificação, com pontos acumulados durante duas corridas para cada rodada. Ao que tudo indica, uma nova série que promete!

Publicidade

Kit de corrida

As motos BMW F 900 R Cup elegíveis estão disponíveis para compra em qualquer revendedor da marca no Reino Unido. Cada uma é oferecida com um pacote padronizado de aprimoramentos, focados para uso em pista. Incluem-se componentes internos do garfo K-Tech, amortecedor traseiro K-Tech, escapamento Arrow, quickshifter e carenagens de corrida.

bmw moto para pista

BMW oferece a moto F 900 R em suas concessionárias já equipada para a nova classe

A Pirelli é a única fornecedora de pneus para a série britânica do Superbike desde 2008 e apoiará também a BMW F 900 R Cup. Os pilotos serão limitados a dois conjuntos de pneus durante um fim de semana de corrida. Todos vão utilizar a mais recente geração de pneus Diablo Supercorsa SC e Diablo Rain, dependendo das condições.

As equipes terão a opção de comprar uma moto e ter o kit de corrida montado pelo revendedor BMW Motorrad. Ou mesmo pelo parceiro de corridas aprovado, a Fortis Racing ou por sua própria equipe de suporte. Além disso, a Fortis Racing estará presente em cada rodada, oferecendo suporte e peças sobressalentes no local para todos os pilotos.

Publicidade
bmw moto terá opção de corrida

BMW vai oferecer suporte de pista também aos competidores

Essa nova classe é aberta a pilotos com licença para pista ‘Clubman ACU’ e acima. Já as motos BMW F 900 R Cup estarão disponíveis para compra a partir de 11 mil libras (cerca de R$ 69 mil reais em conversão direta) – tudo isso incluindo o kit de corrida. Por lá, uma F 900 R ‘padrão’ custa 8.675 libras, cerca de R$ 54,6 mil.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]