Publicidade

Você já conhece o Queens of the Mountains? Em 2021 o evento esteve em sua segunda edição, realizando um encontro entre motociclistas e outras tribos das motos off-road, para ver de perto “As Rainhas”, verdadeiras raridades sobre rodas.

Motos off-road – Queens of the Mountains 2021

Modelos raros e admirados entre os adeptos do mundo off-road foi o que não faltou,. O encontro aconteceu no dia 12, no Bar do Marcinho, um tradicional ponto de encontro localizado no distrito de Macacos – Nova Lima (MG).

Queens

Queens reuniu a diversidade da trilhas no Brasil – Foto: Savastano Photo Sport

Entre as velhas senhoras das trilhas foi possível ver marcas como Montesa, Yamaha, Honda, Agrale, Husqvarna e Kawasaki. O destaque foi para a FBM 1982, totalmente restaurada pelo organizador Alexandre Diniz, que a preserva desde que ganhou zero quilômetro.

Publicidade

Raridade sob os cuidados de Diniz! – Foto: Savastano Photo Sport

A reunião teve ainda a presença de consagradas lendas como Beto Motorauto , Hugo Morato, Arlindo Camargo, Téo Mascarenhas, Be Magalhães e Guilherme Campos. Além de Marquinho Abelha, Ronald Moura Santi, Gilberto Canaan, Casio Nunes entre outras feras que estavam por lá prestigiando o evento.

Segundo os organizadores, não se trata de concorrência, pois motociclismo é comunidade. Não importa a cilindrada, marca ou preço. O que interessou mesmo foram as histórias do pessoal “das antigas” e suas máquinas.

Não importa a marca ou potência, o importante são as histórias… Foto: Savastano Photo Sport

Publicidade

Veja também:

EcoMuseu off-road

O primeiro evento cultural de motos off-road (Queens of the Mountains) virou EcoMuseu. Trata-se de uma iniciativa para manter o acervo da história do motociclismo fora de estrada. Tudo isso, aproveitando a vocação esportiva na região metropolitana de Belo Horizonte.

Primeiro Queens rendeu projeto de cuidado das trilhas e memória off-road – Foto: Savastano Photo Sport

Outra vertente do projeto é a preservação do meio ambiente e das trilhas. Cuidando também de mirantes e pontos de encontro existentes e que permanecem na memória de várias gerações. A iniciativa acontece nas trilhas próximas a São Sebastião da Águas Claras, em Nova Lima e região.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]