Publicidade

No último domingo aconteceu a terceira edição do Queens Of The Montains, evento que promove anualmente um encontro entre os entusiastas e tribos do off-road brasileiro. Dessa vez, o evento veio com novidades. Confira!

Queens Of The Mountains 2022

Seguindo a tradição, o Queens 2022 ocorreu no distrito de Macacos – Nova Lima (MG). Mais precisamente no Bar do Marcinho, ponto de encontro do evento. Afinal, como não poderia ser diferente, a principal atração ficou por conta das motocicletas, modelos clássicos de marcas como Montesa, Yamaha, Honda, Agrale, Husqvarna e Kawasaki.

Queens Of The Mountains 2

Queens of The Mountains 2022/ Foto: Angelo Savastano

Embora não seja de fato a inauguração do Ecomuseu do off-road, dessa vez a iniciativa ganhou um tom mais oficial, o chamado Marco Zero do Ecomuseu. A princípio, será um espaço reservado para armazenar essas raridades de motocicletas que serão exibidas ao público. Além disso, o Ecomuseu irá trazer modelos especiais restaurados, como é o caso da FBM 1982.

Publicidade

Ecomuseu do Off-Road/ Foto: Angelo Savastano

Dessa forma, o Ecomuseu será o endereço oficial do Queens Of The Montains, que anualmente irá receber os irmãos de trilha para celebrar o motociclismo Off-Road. Outra área de atuação do Ecomuseu será a preservação do meio ambiente e das trilhas da região, que guardam muitas histórias e aventuras. Por fim, o evento contou também com música ao vivo e passeios de moto (é claro).

Ecomuseu

Ecomuseu/ Foto: Angelo Savastano

“Foi um dia especial. A evolução do evento foi nítida para todos os participantes e colaboradores. Assim como o sucesso do lançamento do Marco Zero do Ecomuseu do Off-Road nos sinaliza que nossos estudos estão corretos. Que nossos valores sociais, econômicos e culturais estão bem alicerçados – OFF-ROAD É CULTURA!”, disse Alexandre Diniz, organizador do evento.

Publicidade

Veja também:

Presenças marcantes

O encontro do ‘pessoal das antigas’ já é uma marca registrada do Queens Of The Montains. Uma vez que, o evento começou como apenas uma oportunidade de estacionar a moto e conversar com os amigos de trilha ao som de um bom rock and roll. Sendo assim, nomes como Beto Motorauto, José Pereira, Euclydes Souza, Nilson Coelho e Gustavo Jacob (Vice-Presidente da CBM), marcaram presença no evento.

Queens Of The Montains

Evento promoveu encontros de diversas tribos do Off-Road/ Foto: Angelo Savastano

Desta forma, o Queens Of The Montains contou com o apoio da Polícia Rodoviária de Minas Gerais, que auxiliou na segurança dos motociclistas durante os passeios do evento. Portanto, essa terceira edição  já mostra que o evento veio para ficar de vez no calendário do motociclismo brasileiro.

Publicidade

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.