Publicidade

Nem só de Honda e Yamaha vive o mercado de motos no Brasil. A lista de marcas presentes no país é grande e tem espaço para nomes nacionais também, inclusive vindos de outros segmentos. É o caso da Avelloz, cujo grupo responsável começou no TI (Tecnologia da Informação) e hoje é top10 (e até top7) na lista de marcas mais emplacadas em território nacional.

 

Quem é a marca de motos Avelloz

O nome Avelloz ainda é uma novidade para a maioria dos consumidores. No entanto, nem iniciamos o segundo semestre do ano e a marca já supera concorrentes como Dafra, Haojue e Voltz em emplacamentos totais. Segundo a Fenabrave, a marca é a atual 7ª colocada em 2022.

Avelloz já supera marcas de peso no ranking de vendas em 2022

Publicidade

De janeiro a abril, a marca teve 2.245 unidades registradas, contra 2.201 unidades da Haojue – que tem por traz o suporte do mesmo representante da Suzuki no país. A experiente Dafra emplacou 1.728 motos. A Voltz – especializada em motos elétricas – ficou também atrás, em 9ª posição no ranking.

Além disso, se analisarmos apenas o mês de abril, a Avelloz com 744 motos vendidas se coloca em 5º lugar geral entre as marcas atuantes no Brasil – ultrapassando a indiana Royal Enfield. Com isso, a novata pode alcançar nesses 6 primeiros meses, todo o resultado obtido ano passado, quando ficou na 10ª posição com 2.897 unidades emplacadas.

avelloz az1

AZ1 é o único modelo a venda dentro do catálogo da marca

 

Publicidade

Marca de uma moto só

O mais impressionante é que a Avelloz conta com apenas um modelo em seu catálogo, a ‘cinquentinha’ AZ1. O modelo é importado da China e tem visual que lembra a popular Honda Biz. O conjunto da AZ1 tem motor de 2,7 cv 0,25 kgf.m de torque, junto do câmbio semiautomático de 4 velocidades.

Como atrativo e diferencial em seu nicho, a moto tem rodas de aro 17 de liga-leve, freio a disco na dianteira, farol de LED, entrada USB e porta-capacetes sob o banco. Na Tabela Fipe a AZ1 é cotada em R$ 8.323.

Veja também:

cinquentinha az1, da avelloz

Avelloz nasceu do grupo brasileiro Valoriza

Publicidade

Do TI para as motos – Avelloz

A Avelloz Motos Exportação e Importação Ltda foi criada em 2008, como parte do grupo Valoriza. Com sede em Recife (PE), a Valoriza Serviços Financeiros iniciou no ano de 1991, com atuação no ramo de Tecnologia da Informação (TI), notadamente em Automação Comercial e Captura de Transações Financeiras.

Em 2007 o grupo encorpou com a criação da Valoriza Soluções Corretora de Seguros. E um ano mais tarde, com a criação da Avelloz, começou a importar motos direto da China. Ao longo do tempo, a marca já comercializou mais de 5 mil unidades e conta com mais de 20 pontos de venda credenciados.

Segundo a Avelloz, todas as motos são homologadas pelo DENATRAN, IBAMA e demais órgãos reguladores nacionais.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]