Domingo 22 de Setembro 2013 – Caruaru, PE – No Autódromo Internacional Ayrton Senna ocorreu a 3ª. Etapa do Racing Day Norte/Nordeste. A edição começou com a expectativa de conquista do campeonato por antecipação.
Equipes da Bahia, Alagoas, Ceará, Pernambuco e Paraíba participaram do Racing Day nas categorias 250cc, 300cc, 600cc e 1000 cilindradas (STK e PRO). Várias marcas estiveram representadas pelas suas equipes entre elas HONDA, YAMAHA, SUZUKI, KAWASAKI e até SHINERAY.
Para Alzenraile Bezerra, organizador da competição, “o evento superou as expectativas com a participação de 40 motos de várias categorias de cilindrada, vindas de várias partes do Nordeste”.
No final concretizou-se a expectativa de que ocorresse a conquista antecipada de título. A equipe NIKKEI RACING TEAM/KAWASAKI conquistou o título antecipado na categoria 600cc(Ronaldo Leitão – Cachorrão); na 1000cc (Fernando Cabral) e o título por equipes para a NIKKEI MOTOS KAWASAKI de Fortaleza, Ceará.
Parecia que era mesmo o dia da Kawasaki, além de levar o título com antecipação ainda viu o recorde da pista ser batido duas vezes numa Ninja 300cc por Paulo Luna, piloto veterano de 55 anos. Na categoria 250cc, levou inclusive uma mulher ao pódio que foi representada pela Paraibana Thaygla Silva Akyare.
A corrida teve momentos de grande emoção. Na primeira bateria o piloto NIKKEI RACING TEAM/KAWASAKI Fernando Cabral passou, na última volta, Zé Renato – MOTO SHOP SUZUKI e com isso conquistar além do campeonato a disputa entre pilotos da categoria PRO e STK que correram juntos numa mesma bateria. Na segunda bateria o resultado foi o mesmo com Fernando Cabral em primeiro e Zé Renato em segundo.
Ainda primeira bateria o outro piloto da NIKKEI RACING TEAM/KAWASAKI, Ronaldo Leitão protagonizou o momento mais aplaudido pelo público e pilotos. ‘Cachorrão’ como é mais conhecido entrou na pista podendo tornar-se campeão antecipado caso viesse a ganhar as duas baterias da etapa, mas Cachorrão saiu da pista, caiu e retornou na última posição. Com a moto cheia de terra e mato Cachorrão começou uma corrida de recuperação e na última volta ultrapassou Paulo Luna (também piloto na categoria 600cc) e conquistou o primeiro lugar. Na segunda bateria ‘Cachorrão’, mesmo levemente machucado, confirmou o favoritismo e o campeonato.
E a 3a Etapa terminou assim:
CATEGORIA STK 1000
1º. Fernando Cabral
2º. Francisco Carvalho
3º. Nathieldo Bezerra
CATEGORIA PRO 1000
1º. Zé Renato
2º.Léo Moraes
3º. Roni
CATEGORIA STK 600
1º. Ronaldo Leitão (Cachorrão)
2º.Paulo Luna
3º.Odá
CATEGORIA 300
1º. Paulo Luna
2º. Bequinho
3º. Bartolomeu Correia Lima