Publicidade

SÃO PAULO – Depois de uma estreia de sucesso da temporada em Londrina, no norte do Paraná, o Racing Festival parte para Goiânia (GO), no centro-oeste do país, para a realização da 2ª etapa, nos dias 07 e 08 de julho.
Será a primeira vez que o campeonato apadrinhado pelo piloto Felipe Massa chega a Capital, única cidade inédita da temporada 2012. O Autódromo Internacional Ayrton Senna, que já sediou o mundial de Moto GP, será o palco para as corridas acirradas das categorias de moto e Turismo, R1 GP1000 e Copa Fiat.

O circuito é um dos prediletos dos pilotos de motovelocidade de todo o Brasil e há sete anos não recebe uma categoria de Turismo, o que aumentam as expectativas da organização, que se revelam promissoras para a etapa. “A estrutura que encontramos aqui é muito acima de alguns autódromos que já realizamos eventos e poucos ajustes serão necessários. Vamos quebrar o jejum de provas de automobilismo que não aconteciam mais em Goiânia e a pista foi projetada pensando principalmente em corridas de motovelocidade. As duas situações vêm a favor da competição que tem tanto carros quanto motos e esperamos por grandes disputas e casa cheia”, avalia Carlos Romagnolli, diretor da RM Racing Events, organizadora da competição.

Além de emoção na pista com alguns dos melhores pilotos nacionais, o Racing Festival leva a Goiânia atrações que incluem show de Freestyle com Jorge Negretti e equipe, o Yamaha Super Bike Experience, para convidados da Yamaha, e o sorteio de um carro 0 km para o público presente nas arquibancadas.

A programação começa na sexta-feira (06) com uma série de treinos extras, sábado (07) novos treinos e os classificatórios, e no domingo (08) as provas oficiais. Os ingressos para assistir a etapa são válidos para todos os dias e devem ser trocados por dois quilos de arroz ou feijão na portaria do autódromo nos dias do evento. Os alimentos arrecadados serão repassados ao Governo do Estado de Goiás e doados a famílias carentes.

Publicidade

O Racing Festival é uma realização da RM Racing Events e a R1 GP1000 tem patrocínio da Yamaha e Itaú, co-patrocínio Pirelli e apoio da Iveco.