Publicidade

Rafa Espíndola abriu a retomada do Campeonato Brasileiro de Rally Baja com vitória na classe destinada para motos nacionais até 300cc. A competição foi paralisada por cerca de meses em função da pandemia do Covid-19, mas retornou para a segunda etapa no último final de semana, durante o Rally Cuesta, na cidade de Botucatu (SP).

Rafa Espíndola foi o vencedor da segunda etapa do Brasileiro de Rally Baja – Foto: Nicolas Gavlak

Rafa Espíndola vence Rally Cuesta

O piloto Rafa Espíndola é o atual campeão da categoria principal, a Super Production. Entretanto, neste ano o atleta decidiu se dedicar à classe Brasil, montando uma Honda CRF 250F pela Pro Tork Racing Team.

Rally Cuesta aconteceu em Botucatu e a próxima etapa do nacional ocorrerá nos dias 19 e 20 de agosto, em local ainda a ser divulgado – Foto: Nicolas Gavlak

Publicidade

Assim, seu foco principal é a preparação para defender o título na mesma classe do Sertões. Além disso, para ele o evento mais recente foi uma oportunidade para fazer importantes ajustes na motocicleta.

“Foi show. No prólogo de sábado consegui vencer a categoria e ainda fui o sexto na geral, entre 53 motos. Na prova venci todas as especiais da minha classe e finalizei a geral em sétimo no meio das big bikes. Tivemos uma grande evolução na preparação da motocicleta, fiquei satisfeito”, comentou Espíndola.

Piloto é o atual campeão da categoria principal do Brasileiro de Rally Baja, a Super Production – Foto: Pro Tork Racing Team

 

Publicidade

Brasileiro de Rally Baja adota medidas de segurança

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja declarou adoção de um protocolo rígido de segurança devido ao Coronavírus, Segundo a organização, todas as medidas foram realizadas seguindo as orientações das autoridades.

Agora, a competição pretende reunir seus pilotos novamente nos dias 19 e 20 de agosto para a terceira etapa. O local da prova será divulgado em breve pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza