Publicidade

Rafael Daniel- Racing Motorsport venceu espetacularmente na manhÆ deste s bado a terceira bateria da categoria Graduados “A” do Campeonato Brasileiro de Kart, que est  sendo disputado em Florian¢polis, Santa Catarina.

Com este resultado, o atual campeÆo da Copa Brasil e da Seletiva Petrobras de Kart deu um importante passo para a conquista do t¡tulo de campeÆo brasileiro, que ser  definido na prova que dever  ter largada logo mais as 15h30 no Kart¢dromo dos Ingleses.

Como a £ltima bateria conta o dobro de pontos, e o pior resultado das quatro baterias ‚ descartado, Rafael Daniel tem uma posi‡Æo privilegiada para alcan‡ar o t¡tulo, depois de ter sido duas vezes vice-campeÆo brasileiro. “Estou bem confiante. Todo o azar que tive no come‡o foi espantado”, comentou o piloto da Racing Motorsport, que largou em quinto na terceira bateria, foi passando um a um os seus concorrentes, e depois de ficar dez voltas na vice-lideran‡a, assumiu a ponta com muita autoridade, recebendo a bandeirada da vit¢ria com uma boa vantagem.

Rafael Daniel vai largar da pole position, enquanto os dois pilotos que ainda estÆo na sua frente na tabela de pontua‡Æo, Rafael Monteiro e Felipe Lapenna, vÆo partir respectivamente das 30¦ e 24¦ posi‡äes. “Vou pensar no campeonato. Se der para largar bem e assumir a lideran‡a, ¢timo, vou tentar vencer. Mas vou largar com cuidado para nÆo me meter em confusÆo. NÆo preciso ganhar esta corrida para ser campeÆo”, planeja o experiente piloto, j  discutindo com Manoel Herm¡nio, o seu preparador de chassi, a estrat‚gia de comunica‡Æo por sinais para que ele v  administrando a sua corrida de acordo com a posi‡Æo de seus principais concorrentes.

Publicidade

Resultado da 3a bateria do Campeonato Brasileiro de Kart Graduados “A”:
1) Rafael Daniel (SP)
2) J£lio Campos (PR)
3) David Trindade (SP)
4) Clemente Faria (MG)
5) Carlos Iaconelli (SP)
6) Dennis Dirani (SP)
7) Marcos de Vilhena (MG)
8) Rossini Sarkis (DF)
9) Jos‚ Ventre (RS)
10) Andr‚ Sousa (SP)

Os dez primeiros no campeonato, considerando-se um descarte, sÆo:
1) Rafael Monteiro (SP), 22 pontos;
2) Felipe Lapenna (SP), 18;
3) Rafael Daniel (SP), 17;
4) David Trindade (SP) e Marcos de Vilhena (MG), 15;
6) Clemente Faria (MG) e Carlos Iaconelli (SP), 12;
8) J£lio Campos (PR), 9;
9) Lico Kaesemodel (PR), 8;
10) Tiago Bernardes (DF), 7 pontos.