Publicidade

Em uma prova que é realizada anualmente há 100 anos, Rafael Paschoalin será o primeiro latino americano a encarar a subida de 20 km e 156 curvas da Pikes Peak 2016, que acontece no próximo domingo (26). A corrida começa a 2.300 metros de altitude em relação ao nível do mar e a chegada acontece a 4.300 metros, onde o ar rarefeito castiga o corpo e a máquina. Além de representar o Brasil em solo americano, Paschoalin correrá como piloto oficial Yamaha.

Rafael Paschoalin será piloto oficial da Yamaha no P

Rafael Paschoalin será piloto oficial da Yamaha no Pikes Peak 2016, a bordo de uma MT-07 – divulgação Yamaha

Rafael Paschoalin, desembarcou em Colorado Springs (EUA), onde está desde o último dia 09 de junho, carregando na bagagem a experiência da participação em outra das provas mais desafiadoras do planeta, TT Isle de Man, onde estabeleceu um marco no motociclismo nacional e mundial como primeiro piloto brasileiro na prova.

Piloto brasileiro será o primeiro latino americano na centenária competição

Piloto brasileiro será o primeiro latino americano na centenária competição – arquivo do piloto

Publicidade

Para encarar a prova extrema nas montanhas do Colorado, neste domingo (26) a parceira de Paschoalin será a MT-07, uma legítima representante do “The Dark Side of Japan”. O layout da MT-07 Competion Blue foi elaborado pelo designer da Yamaha Motor do Brasil, Carlos Passos. Paschoalin irá disputar a categoria Middleweight, onde há uma ampla gama de motocicletas. Concorrentes nesta divisão estão autorizados a utilizar motores de dois ou quatro tempos que não excedam quatro cilindros e que tenham entre 501 e 750 cilindradas.

Participar de desafios como este, faz parte da história da Yamaha, destaca Helio Ninomiya, gerente de marketing e planejamento de produtos da Yamaha Motor do Brasil: “A prova de estreia da primeira motocicleta da Yamaha Motors, a YA-1, foi uma subida de montanha. No dia 1o de julho de 1955 a nossa primeira motocicleta sagrou-se campeã da 3a Corrida de Subida do Monte Fuji. Então é muito bacana poder apoiar um piloto brasileiro fazendo história em uma das mais tradicionais corridas dessa modalidade. Paschoalin e MT-07 formam uma dupla bastante forte, ambos estão mais do que preparados para desafios desse tipo, estamos confiantes que o Rafael vai fazer bonito na sua categoria”

Separador_motos

Fonte: Yamaha Brasil

Publicidade
Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.