Publicidade

Ramon Sacilotti inicia defesa do título brasileiro de Rally Baja
Ao lado da irmã, Moara Sacilotti, piloto está confirmado no Rally Barretos, que abre o calendário nacional da modalidade

Ramon Sacilotti só pensa na vitória em Barretos

Ramon Sacilotti só pensa na vitória em Barretos

Ramon Sacilotti inicia a defesa do título da categoria Super Production, a principal do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motocicletas. A sétima edição do Cross Country Rallymakers Barretos será realizada neste final de semana e abre a disputa do calendário nacional da modalidade. O piloto está confirmado na prova, assim como a sua irmã, Moara Sacilotti, que acelera na classe Over 40.

O evento terá como base o Parque do Peão, famoso pelas festas de rodeio. A prova inclui cerca de 300 quilômetros de trechos cronometrados no total. “Estou animado e muito bem preparado para esse ano, tenho tudo para conseguir defender o título da melhor maneira possível. A temporada é longa e não haverá tempo para descanso”, comentou Ramon.

Publicidade

Ele conhece muito bem o que o aguarda. “Conheço bem a prova, apesar do roteiro mudar bastante a cada ano. O chão batido e os canaviais marcam a corrida, que sempre é bastante rápida. Por conta disso, mudei a estratégia dos pneus e irei utilizar um composto especial na traseira, para ter mais tração no chão duro”, revelou Ramon.

Fonte: Mundo Press – fotos: IC Fotos

* * * * *

Moara Sacilotti representará as mulheres nas motos do Rally Barretos
Onde disputam a vitória em condições de igualdade com os homens

Publicidade
Moara vai competir com igualdade de condições com os homens em Barretos

Moara vai competir com igualdade de condições com os homens em Barretos

Moara Sacilotti possui muita experiência na competição em Barretos: ela participou de todas as sete edições. “A expectativa é sempre grande, já que o evento abre a temporada de rally. Estou há alguns meses sem competir, quero ver se consegue progresso nos treinos e analisar o nível dos outros competidores. A cada ano, a etapa de abertura é como se fosse a primeira vez dos pilotos”, comparou a atleta, com bom humor.

Ela lembrou outras características do Cross Country Rallymakers Barretos. “Os canaviais possuem muitas curvas de nível para escoar a chuva, ou seja, o percurso sempre é marcado por saltos. Outro ponto interessante é a presença da população local, que comparece em peso nos lugares das disputas”, concluiu Moara Sacilotti.

Moara esbanja competência e profissionalismo. A piloto pratica rally há 15 anos, e no começo participava dos certames ao lado do pai. “Logo no início, os demais pilotos perceberam que eu estava ali para competir e nada mais, por isso, eles me tratam como uma concorrente e, muitos deles, são meus amigos. Como diz um colega: acelerar mais que eles e frear menos… Simples assim”, contou a bem humorada Moara Sacilotti, que compete com uma Kawasaki KLX 450, potente motocicleta que alguns marmanjos tem dificuldade em dominar.

Publicidade

Fonte: Liberdade de Idéias – foto de Rodolfo Bazetto

* * * * *

Programação da 7ª edição do Cross Country Rallymakers Barretos
Abertura do Brasileiro de Rally Baja para motos

Sábado, 9/3
9h30 – prólogo Carros e Caminhões
10h – largada da especial para motos, quadris e UTVs
12h30 – previsão de largada motos na Especial Indoor
13h – largada Carros na Especial
21h – evento promocional

Domingo, 10/3
8h – largada motos na especial
10h30 – largada carros na especial
12h – início Super Prime seguido de premiação
15h30 – cerimonial de encerramento

Local: Parque do Peão (Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 428, Barretos/SP)

* * * * *

Como chegar em Barretos (SP)

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.