Publicidade

Está chegando a hora de acelerar! Ronco de motores, vários obstáculos e muita velocidade, assim serão os dois dias do Rally Cuesta Off-Road, que trará uma disputa alucinada nas categorias motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões, em um roteiro de aproximadamente 240 quilômetros com alto nível técnico.

Rally Cuesta Off-Road acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de junho em Botucatu (SP)

Rally Cuesta Off-Road acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de junho em Botucatu (SP)

O certame somará pontos importantes para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs) e Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (carro e caminhões). Quem está na liderança terá um árduo trabalho para defender o posto e tentar abrir vantagem na posição.

Os competidores terão de acelerar em meio a plantações de eucaliptos, áreas mais descampadas, adentrarão trechos de serras com diversas subidas e descidas, setores de areia, entre outros obstáculos. Enfim, um percurso que exigirá perícia dos pilotos.

Publicidade

“O piso arenoso desgastará bastante quem não estiver preparado fisicamente. Mas eu tenho treinado bastante e o objetivo é imprimir um ritmo intenso de pilotagem do início ao fim”, afirmou Ramon Sacilotti, líder da categoria Moto. “Neste ano, comecei a temporada com vitória nas duas primeiras etapas. O objetivo, claro, é continuar vencendo, e o Rally Cuesta é uma prova tradicional que eu gosto de correr, participei das cinco edições”, complementou Sacilotti.

Em ascensão, a categoria UTV está extremamente competitiva e o piloto Aristides Mafra Júnior – líder do grupo – afirma que não pensa no campeonato como um todo, e sim, etapa por etapa. “É focar no desafio do dia e buscar a vitória. Tenho aproximadamente dez adversários andando forte, dispostos a brigar pelo pódio, então, a estratégia é ter cautela (mas na medida certa), confiar no equipamento e ser rápido”, declarou Júnior, que estreou este ano entre os UTVs.

Inscrições e mais informações podem ser feitas/obtidas no site da competição.

Publicidade