Publicidade

Rally da Europa Central tem roteiro modificado

O Rally da Europa Central, prova que acontecer  na Hungria e Romˆnia entre 19 e 26 de abril, sofreu algumas mudan‡as em seu roteiro inicial nesta semana.

Devido … intensa neve na regiÆo de Sovata (Romˆnia), a organiza‡Æo decidiu que a competi‡Æo nÆo passaria mais por esse trajeto por questäes de seguran‡a. “Quando neva as po‡as de  gua viram gelo, aumentando os riscos de acidente principalmente para os pilotos de moto. Em rela‡Æo aos Carros e Caminhäes a situa‡Æo ‚ melhor, pois as placas de gelo interferem menos com o peso dos ve¡culos. Se estiver tudo liso a derrapagem ‚ inevit vel, mas se sÆo po‡as congeladas os ve¡culos conseguem quebr -las”, explicou Andr‚ Azevedo, piloto do caminhÆo da Equipe Petrobras Lubrax que participar  do rali.

“Mas acredito que ainda passaremos por regiäes bem frias e com neve, mas nÆo tÆo abundante. A £nica vez que competimos assim foi em um pr¢logo do Rally Dakar 2004, em Clermont Ferrand, na Fran‡a”, completou Andr‚. O Rally da Europa Central ter  2.600 quil“metros de percurso, sendo 1.100 de trechos contra o rel¢gio. At‚ o momento, aproximadamente 250 ve¡culos de v rios pa¡ses estÆo inscritos na prova.

Publicidade

A Equipe Petrobras Lubrax tem patroc¡nio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Mercedes-Benz Caminhäes, Renov, MANN-FILTER, Sadia, BorgWarner, Kaerre, KTM Motocicletas, Capacetes Bieffe, Sparco Am‚rica Latina, Artfix e TIM.