Publicidade

750 mil pessoas aguardavam os grandes heróis desta edição do Rally Dakar 2013 no último domingo (20). Com a rampa montada em frente ao Palácio de La Moneda, em Santiago, no Chile, os 125 competidores de moto que restaram dos 183 que largaram em 5 de janeiro, tiveram que andar dez quilômetros entre a multidão que cercava a pista e os aplaudia.

Jean faz festa com a família na chegada a Santiago (CH)

Jean faz festa com a família na chegada a Santiago (CH)

“Chegar até o final de um Rali Dakar é uma vitória e foi muito legal contar com a animação das pessoas que fizeram questão de nos saudar na chegada”, afirmou o brasileiro Jean Azevedo, único piloto brasileiro da categoria moto na competição.

Jean conquistou a 23ª colocação no geral acumulado, após 14 dias de rally. Além do resultado, o brasileiro também comemorou a sua 15ª participação na maior e mais difícil prova do gênero no planeta. “Queria agradecer a torcida que recebi durante todos estes dias, à equipe Avante que me apoiou, meus patrocinadores e parceiros que confiaram em meu trabalho e, claro, à minha família que fez questão de estar comigo na chegada”, completou Azevedo.

Publicidade

O Rali Dakar 2013 teve mais de oito mil quilômetros de percurso e passou por três países da América do Sul em 15 dias de prova: Peru, Argentina e Chile.

O piloto Jean Azevedo conta com o patrocínio da CCR Nova Dutra, Prefeitura de São José dos Campos, Fazenda Real, Avante.com.vc e apoio da Pirelli, Bieffe Capacetes, Mitsubishi e Inmarsat.